Rússia proíbe atividades das Testemunhas de Jeová
As Testemunhas de Jeová estão com as suas atividades proibidas em todas a Rússia, desde o final de Abril.
A Suprema Corte da Federação decidiu a favor do pedido do Ministério da Justiça que acusa a organização de difusão da literatura religiosa de caráter extremista. Agora, o Centro Administrativo e as 395 associações jurídicas usadas naquele país ficarão fechadas. Quem desobedecer poderá ser processado criminalmente.
Um porta-voz das Testemunhas de Jeová na Rússia, Yaroslav Sivulskiy, disse: “Estamos muito decepcionados com o que aconteceu e profundamente preocupados em como isso vai afetar nossas atividades religiosas. Vamos apelar da decisão. Esperamos que nossos direitos protegidos por lei como grupo religioso pacífico sejam plenamente restabelecidos o mais rápido possível.”
As Testemunhas de Jeová na Rússia têm 30 dias para apelar da decisão. Essa apelação será então examinada por uma comissão de três pessoas.
Edição: Márcio Ribeiro
Foto e Fonte: jw.org
MTB: 0078407
Leia outras histórias
Peruíbe é “Série B” no novo Mapa do Turismo Brasileiro
Negra Night: Peruíbe vai sediar o 4º Evento Cultural de "Mostra" Rítmica de Matrizes Negras
Resenha: Escritor de Peruíbe traz reflexões a respeito da vida cotidiana e rotineira em seu livro re...
Ser criança não é mais o maior barato!
O dia em que deram um tiro quando eu observava pássaros no Guaraú
Prefeitura de Peruíbe planeja gastar 4 milhões na Avenida Luciano de Bona
Crônica: Qual é a identidade do carnaval peruibense e o que esperar do futuro?
Peruibe realiza o 13º Encontro Ufológico. Veja a programação e relembre alguns casos
Sobre o autor
Sou Jornalista, Técnico em Turismo, Monitor Ambiental, Técnico em Lazer e Recreação e observador de pássaros. Sou membro da Academia Peruibense de Letras e caiçara com orgulho das matas da Juréia. Trabalhei na Rádio Planeta FM, sou fundador do Jornal Bem-Te-Vi e participei de uma reunião de criação do Jornal do Caraguava. Fiz estágio na Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Peruíbe e no Jornal Expresso Popular, do Grupo "A Tribuna", de Santos, afiliada Globo. Fui Diretor de Imprensa na Associação dos Estudantes de Peruíbe - AEP. Trabalhei também em outras áreas. Atualmente, escrevo para "O Garoçá / Editoria Livre" e para a "Revista Editoria Livre."