Mamma Mia!

Depois da estreia do filme nos cinemas em 2008 com um grande elenco tendo Meryl Streep no papel principal, Mamma Mia, escrito por Catherine Johnson, vem para o teatro Abril em versão traduzida para o português do musical inglês que foi lançado em Londres no ano de 1999. Apesar das famosas canções do grupo Abba, que são tocadas na peça, terem marcado a década de 70/80 como Dancing Queen, The Winner Takes It All e Money, Money, Money, a tradução para o português não perde nenhum pouco o encantamento da versão original e se torna a grande motivação da peça e dos atores que se entregam totalmente ao ritmo da banda sueca.

 

A atriz Kiara Sasso é quem dá um verdadeiro show no palco principalmente com sua brilhante voz para as canções como The Winner Takes It All interpretando a personagem Dona, mãe de Sophie (interpretada por Paty Amoroso), uma garota de 20 anos que, estando prestes a se casar, resolve descobrir quem é seu pai e manda o convite para os três candidatos, sem ela nunca tê-los visto: Sam Carmichael (Saulo Vasconcelos de O Fantasma da Ópera), Bill Anderson (Carlos Arruza) e Harry Bright (Cleto Baccic), todos que fizeram parte do passado de sua mãe.

 

Apesar da falta de grandes efeitos técnicos típicos de musicais, a simplicidade do cenário fica completa com a atuação dos atores principalmente nas cenas em que tocam as músicas que marcaram época com direito a um pequeno show de encerramento no final, que acaba por empolgar a plateia.

 

Vale a pena conferir e se divertir com as altas confusões que rolam quando Billy, Sam e Harry chegam à festa de casamento sem que Donna saiba e uma simples e gostosa história vai se desenrolando.

 

//www.youtube.com/get_player

Sobre o autor

+ posts

Mestra em Ciências Humanas. Jornalista. Especialista em Metodologia do Ensino na Educação Superior e em Comunicação Empresarial.
Assessora de Comunicação. Blogueira de Cultura e de Mídias.
Sou apaixonada por programas culturais – principalmente cinema, teatro e exposição – e adoro analisar filmes, peças e mostras que vejo (já assisti a mais de 150 espetáculos teatrais). Também adoro ler e me informar sobre assuntos ligados às mídias de modo geral e produzir conteúdos a respeito.


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações