“Grease, o Musical” revive os anos 50 no palco do Teatro Claro

“Grease, o Musical” revive os anos 50 no palco do Teatro Claro

06/24/2022 0 Por Mariana Mascarenhas

Foto Victor Miranda

Sucesso mundial eternizado durante gerações, graças a sua estreia em cinemas de vários países, o musical Grease ganha sua versão brasileira e reaviva os anos 50 no palco do Teatro Claro, em São Paulo. Com direção e adaptação de Ricardo Marques, a produção nacional encanta o público com músicas que fizeram história como Summer Nights, We Go Together e muitas outras cantadas em português.

Com expressão corporal e vocal impecáveis, todo o elenco canta, dança e atua de forma muito bem sintonizada e envolvente para nos apresentar a famosa história do casal Sandy e Danny. Trata-se de dois adolescentes apaixonados que, após viverem um amor de verão, acabam se afastando devido à mudança comportamental do rapaz quando se junta com seu grupo de amigos do colégio.

As descobertas da adolescência, o despertar das paixões, a força das amizades e muito mais são retratados de forma memorável no espetáculo, reacendendo muitas lembranças no público ou, ainda, criando pontos de identificação com os espectadores mais jovens. Afinal, embora a história retrate o final da década de 1950, a essência dos desafios vividos nessa fase da vida não muda. E por falar em tal período, vale ressaltar os figurinos utilizados no musical que nos ajudam a viajar no tempo e relembrar ou conhecer os jovens da época com suas jaquetas de couro, vestidos rodados e muito gel no cabelo.

Aliás, naquela época não havia gel, mas brilhantina, nome, inclusive, que intitula a versão brasileira do famoso filme estrelado por Jonh Travolta e Olivia Newton-Jonh, em 1978: Grease nos tempos da brilhantina. No entanto, a história original foi criada em 1971 por Jim Jacobs e Warren Casey, se tornando um musical de sucesso que seria, então, reconhecido mundialmente ao ganhar sua versão para os telões.

Agora, em 2022, somos convidados a reviver tudo isso com ainda mais vivacidade diante da apresentação brasileira de Ricardo Marques. Independente da idade, é difícil assistir ao espetáculo sem nos envolvermos com seu ritmo, cantando e dançando o repertório musical. E, por isso mesmo, o elenco nos prepara uma surpresa, ao final, para delírio da plateia.

As transições de cenário realizadas de modo criativo e ágil são outro aspecto que nos levam a essa viagem temporal. Portanto, acomode-se na cadeira e deixe-se envolver pelo ritmo enérgico e contagiante de Grease, o Musical. A produção é uma realização da produtora 4Act Entretenimento, presidida por Ricardo Marques quem, inclusive, já estreou uma versão desse musical em Londres, além de produzir outros espetáculos nos palcos ingleses.

Quer saber mais? Confira o vídeo abaixo:

 

Serviço:

Grease, o Musical

Quando: qui. e sex. às 21h; sáb. às 16h e 21h; e dom. às 19h

Onde: Teatro Claro SP – Shopping Vila Olímpia – R. Olimpíadas, 360 – Vila Olímpia, São Paulo – SP

Quanto: R$ 50,00 a R$ 200,00

Até 24 de julho de 2022

Mais informações, clique aqui