Foto Jeronimo Gomes

“Foi você o sonho tão lindo que eu sonhei/ Foi você eu lembro tão bem na linda visão”. Certamente muitas pessoas lerão tal frase em ritmo musical, lembrando-se da tão famosa canção entoada em um dos maiores clássicos dos contos infantis: A Bela Adormecida. Essa é uma daquelas histórias que se eternizam na memória de quem as conhece e segue marcando gerações ininterruptamente, afinal sua versão mais conhecida foi publicada lá atrás, em 1812, pelos irmãos Grimm, mas segue fazendo parte da infância de muitos em todo o mundo.

Além dos filmes e livros, as crianças também podem se encantar com a história de uma forma ainda mais próxima da realidade, no teatro, interagindo com personagens de carne e osso.  Quem for ao Teatro das Artes, no Shopping Eldorado, até o dia 6 de agosto, por exemplo, terá a oportunidade de assistir à peça A Bela Adormecida, uma ótima dica de programação, especialmente neste período de férias da criançada.

Durante aproximadamente 60 minutos, o público se encanta e se diverte com a famosa história da princesa Aurora (Letícia Scopetta), que foi enfeitiçada logo ao nascer por uma fada vingativa chamada Malévola (Andresa Gavioli). Segundo a maldição, ao completar 16 anos, a princesa espetaria seu dedo no fuso em uma roca de fiar e cairia num sono profundo para sempre, a menos que fosse beijada por um amor verdadeiro. Mesmo crescendo sob a proteção de três fadinhas, Sol, Lua e Estrela, o feitiço se realiza e somente o beijo do príncipe Felipe (Mauro Pucca) é que poderá libertá-la, sendo que, para isso, ele terá de enfrentar a fúria de Malévola.

Fotos Jeronimo Gomes 

A peça mescla humor e música de forma totalmente dinâmica, a fim de entreter o público. Em alguns momentos os personagens descem do palco, interagem com as crianças presentes na plateia, as quais ficam ainda mais eufóricas por verem os personagens de pertinho. A pequena Cecília Silva Dias Paz, de apenas cinco anos, é um exemplo de como se envolveu com o espetáculo. Acompanhada dos pais e da prima, Cecília mal piscou durante toda a apresentação e seus olhos brilharam, especialmente quando viu uma de suas personagens favoritas, Malévola, passar bem perto dela ao caminhar pelo teatro. Perguntada sobre qual parte do espetáculo gostou mais, a pequena não hesitou em responder: “Não teve nenhuma parte especial porque gostei de tudo. Amei tudo”.

Andresa Gavioli destaca-se no papel de Malévola por meio de uma atuação vivaz e com forte presença de palco. Outro destaque vai para Leticia Scopetta no papel de Aurora, trazendo para o palco toda a doçura e delicadeza de sua personagem, sem contar a excelente voz ao cantar. Os figurinos coloridos e bem trabalhados conferem ainda maior vivacidade aos personagens do livro. Vale ressaltar a cena de luta entre o príncipe e um dragão de seis metros, muito bem produzida sob os olhares atentos, especialmente da criançada, para o que vai acontecer. As férias estão acabando e a temporada também, mas ainda dá tempo de conferir essa história que encanta pequeninos e grandalhões. O espetáculo é dirigido por Andresa Gavioli e Mauro Pucca.

Serviço:

Peça A Bela Adormecida

Onde: Teatro das Artes – Shopping Eldorado: Avenida Rebouças, 3970, São Paulo – SP. Tel: (11) 3034-0075

Quando: sábados e domingos às 16h

Quanto: R$ 60,00 (inteira)

Até 6 de agosto de 2017

There are currently no comments.