Chico Xavier
Essa produção de Daniel Filho – que também dirigiu os filmes Se eu fosse você 1 e 2 – vale a pena pela grande atuação de atores como Ângelo Antônio que interpreta uma parte da vida de Chico Xavier. Além disso, a trama traz a história de um dos maiores médiuns que já existiu, a qual acaba, por si só, cativando os espectadores.
Marcado por um mercado cinematográfico não muito bem conceituado, diante das grandes produções estrangeiras, o cinema nacional consegue agregar valores através de filmes como esse, ao investir na reprodução de uma história que é palco de atenção em todo o planeta, além de trazer um time de atores que mostram ao país, como é possível que filmes bem feitos sejam produzidos, bastando apenas um maior desenvolvimento dessa capacidade.
A trama de Daniel Filho conta desde o nascimento até os últimos momentos do médium, trazendo momentos marcantes da vida do espírita.
Leia outras histórias
Muito além do Mercosul
Mostra Psicossomático traz luz para nosso eu mais profundo e sombrio por meio da Arte
Sucesso eternizado nos palcos
Wall Street, o dinheiro nunca dorme
Museu do Inusitado oferece ateliê de música, poesia e artes visuais a artistas da periferia de SP
Tutti Fratelli: manter sempre a fé na esperança
Grupo de brincantes apresenta o modernismo de forma lúdica e divertida nas bibliotecas de SP
Passeio turístico pelo centro histórico de São Paulo acontece no sábado do dia 29/07/17
Sobre o autor
Mestra em Ciências Humanas. Jornalista. Especialista em Metodologia do Ensino na Educação Superior e em Comunicação Empresarial.
Assessora de Comunicação. Blogueira de Cultura e de Mídias.
Sou apaixonada por programas culturais – principalmente cinema, teatro e exposição – e adoro analisar filmes, peças e mostras que vejo (já assisti a mais de 150 espetáculos teatrais). Também adoro ler e me informar sobre assuntos ligados às mídias de modo geral e produzir conteúdos a respeito.