Casa da Mulher vai custar 1,6 milhão ao município e reforma deve ser entregue em 12 meses
De: Assessoria de Imprensa de Peruíbe
A Casa da Mulher é uma das mais importantes unidades de Saúde da cidade. Inaugurada em 1997, presta relevantes serviços e há muito precisava de melhorias.
Após passar por grande reforma, será entregue remodelada e adequada aos modernos padrões de qualidade, cumprindo todos os requisitos exigidos atualmente em instalações e equipamentos.
Novos consultórios clínico e pediátrico, novo consultório ginecológico dotado de banheiro e conforto para a privacidade das pacientes, nova sala de vacinação, central de materiais e esterilização, além de novo consultório odontológico estarão entre as melhorias a serem disponibilizadas à população, dentro de 12 meses, conforme prazo contratual e investimento de R$ 1,6 milhão.
BANCO DE LEITE
Uma das principais atividades concentradas na Casa da Mulher é o Banco de Leite humano, o primeiro a existir em nossa região e que em 2018 processou 380 litros de leite pasteurizado, beneficiando 280 mães.
Mil e duzentos foi o número de visitas domiciliares para coleta de leite ou doação para mães com dificuldades de amamentação. O leite arrecadado nas doações também serve as unidades UTI Neo Natal do Hospital de Itanhaém e ainda os Hospitais Irmã Dulce, de Praia Grande, e Guilherme Álvaro, de Santos, conforme a necessidade de ambos.
Todos os bancos de leite do Brasil se reportam a Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), fornecendo dados mensalmente .A entidade, que é referência mundial, confere certificados padrão ouro, prata ou bronze aos melhores. Peruíbe sempre ganhou o certificado máximo de qualidade.
Nota da redação: Este texto foi produzido pela Prefeitura de Peruíbe. A População de Peruíbe espera que os prazos sejam cumpridos desta vez. Dados, afirmações e estatísticas são de responsabilidade do autor.
Texto: Assessoria de Imprensa de Peruíbe
Foto: Assessoria de Imprensa de Peruíbe
Postagem: Márcio Ribeiro
Contato: [email protected]
Leia outras histórias
Baixada Santista realiza a 1ª Marcha Metropolitana da Consciência Negra
Mamógrafo entregue em fevereiro nunca foi utilizado pela Prefeitura de Peruíbe
A gente somos inútil
Barra do Una realiza a 19ª Festa da Tainha. Veja os vídeos e saiba como ela é
Prefeitura de Peruíbe tenta esclarecer problemas de escuridão pública
Escritor de Peruíbe lança livro nesta sexta, no Pão de Maçã
Vereadores de Peruíbe criam comissão de estudos para projetos de Turismo Ufológico
Crônica: Como eu soube que duas adolescentes votaram no Bolsonaro
Sobre o autor
Sou Jornalista, Técnico em Turismo, Monitor Ambiental, Técnico em Lazer e Recreação e observador de pássaros. Sou membro da Academia Peruibense de Letras e caiçara com orgulho das matas da Juréia. Trabalhei na Rádio Planeta FM, sou fundador do Jornal Bem-Te-Vi e participei de uma reunião de criação do Jornal do Caraguava. Fiz estágio na Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Peruíbe e no Jornal Expresso Popular, do Grupo "A Tribuna", de Santos, afiliada Globo. Fui Diretor de Imprensa na Associação dos Estudantes de Peruíbe - AEP. Trabalhei também em outras áreas. Atualmente, escrevo para "O Garoçá / Editoria Livre" e para a "Revista Editoria Livre."