De: Assessoria de Imprensa de Peruíbe
A Casa da Mulher é uma das mais importantes unidades de Saúde da cidade. Inaugurada em 1997, presta relevantes serviços e há muito precisava de melhorias.
Após passar por grande reforma, será entregue remodelada e adequada aos modernos padrões de qualidade, cumprindo todos os requisitos exigidos atualmente em instalações e equipamentos.
Novos consultórios clínico e pediátrico, novo consultório ginecológico dotado de banheiro e conforto para a privacidade das pacientes, nova sala de vacinação, central de materiais e esterilização, além de novo consultório odontológico estarão entre as melhorias a serem disponibilizadas à população, dentro de 12 meses, conforme prazo contratual e investimento de R$ 1,6 milhão.
BANCO DE LEITE
Uma das principais atividades concentradas na Casa da Mulher é o Banco de Leite humano, o primeiro a existir em nossa região e que em 2018 processou 380 litros de leite pasteurizado, beneficiando 280 mães.
Mil e duzentos foi o número de visitas domiciliares para coleta de leite ou doação para mães com dificuldades de amamentação. O leite arrecadado nas doações também serve as unidades UTI Neo Natal do Hospital de Itanhaém e ainda os Hospitais Irmã Dulce, de Praia Grande, e Guilherme Álvaro, de Santos, conforme a necessidade de ambos.
Todos os bancos de leite do Brasil se reportam a Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), fornecendo dados mensalmente .A entidade, que é referência mundial, confere certificados padrão ouro, prata ou bronze aos melhores. Peruíbe sempre ganhou o certificado máximo de qualidade.
Nota da redação: Este texto foi produzido pela Prefeitura de Peruíbe. A População de Peruíbe espera que os prazos sejam cumpridos desta vez. Dados, afirmações e estatísticas são de responsabilidade do autor.
Texto: Assessoria de Imprensa de Peruíbe
Foto: Assessoria de Imprensa de Peruíbe
Postagem: Márcio Ribeiro
Contato: [email protected]
There are currently no comments.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.