Prefeitura de Peruíbe tenta esclarecer problemas de escuridão pública

A Prefeitura de Peruíbe, por meio de uma página no facebook, fez uma postagem para tentar explicar os problemas da iluminação pública de Peruíbe.

Confira:

“PRESTANDO CONTAS”

“A iluminação pública é um dos problemas que estamos enfrentando. É importante que a população saiba o que está ocorrendo:”

“PROBLEMA:”

* “A administração anterior fez a substituição das luminárias nas principais vias da cidade. Foram trocados cerca de 3 mil pontos de luz.
* O Projeto de substituição não foi aprovado pela Elektro, que por essa razão aplicou multa de cerca de R$ 600 mil ao Município.
* Segundo a concessionária, a a (sic)  prefeitura deve reinstalar todas as luminárias trocadas sem sua autorização.
* A Elektro, que possui convênio com o Município, recusa-se a prestar manutenção nessas luminárias, sob alegação de que as mesmas estão “fora do padrão” da concessionária. Também proíbe a Prefeitura de providenciar a manutenção.
* Atualmente a arrecadação da CIP é utilizada em quase a sua totalidade para o custeio da iluminação publica, não restando saldo para a manutenção, modernização e expansão.
* Não há licitação vigente para a manutenção desses 3 mil pontos de luz.
* Qualquer serviço de manutenção necessita ser precedida da aprovação do projeto junto a Elektro e de procedimento licitatório para a realização dos serviços”.

“SOLUÇÃO PROPOSTA”:

* “Estamos aprovando junto a Elektro o projeto para que seja permitido a execução de serviços de manutenção.
* Paralelamente, encaminhamos o caso a Secretaria de Assuntos Jurídicos para a tomada das medidas judiciais cabíveis.
* Já notificamos a empresa que executou o serviço de instalação das luminárias sobre os defeitos apresentados, que devem ser corrigidos pela garantia do produto e serviço estabelecido no contrato.
* Estamos elaborando plano de eficientização e extensão da iluminação publica, que será iniciado ainda esse ano”.

Texto: Divulgação

Fotos: Márcio Ribeiro

Postagem: O Garoçá

[email protected]

Sobre o autor

Website | + posts

Sou Jornalista, Técnico em Turismo, Monitor Ambiental, Técnico em Lazer e Recreação e observador de pássaros. Sou membro da Academia Peruibense de Letras e caiçara com orgulho das matas da Juréia. Trabalhei na Rádio Planeta FM, sou fundador do Jornal Bem-Te-Vi e participei de uma reunião de criação do Jornal do Caraguava. Fiz estágio na Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Peruíbe e no Jornal Expresso Popular, do Grupo "A Tribuna", de Santos, afiliada Globo. Fui Diretor de Imprensa na Associação dos Estudantes de Peruíbe - AEP. Trabalhei também em outras áreas. Atualmente, escrevo para "O Garoçá / Editoria Livre" e para a "Revista Editoria Livre."


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações