Publicado em 7 de setembro de 2015 

Por Mariana da Cruz Mascarenhas 

Quem viveu o estouro musical da década de 50 aproveitou, e muitos que nasceram depois curtiram e continuam curtindo da mesma forma sempre que alguma música da época toca. Coreografias, gingados e canções diferenciadas marcaram a chegada da chamada Era de Ouro da televisão, período no qual a venda de televisores aumentou exponencialmente como a grande inovação da década de 50.

Especialmente quem não viveu tal período e deseja conhecê-lo melhor, principalmente no aspecto musical, poderá embarcar numa viagem ao tempo por meio do espetáculo musical Constellation.

Com direção de Jarbas Homem de Mello, a peça tem como cerne a história de Regina Lúcia (papel de Juliana Vasconcelos Póvoa, conhecida pelo seu nome artístico Jullie), uma garota que se candidata num concurso da Rádio Nacional com o intuito de ganhar o prêmio oferecido pela rádio: uma viagem a Nova York num voo de primeira classe do luxuoso avião Constellation.

Antes mesmo de participar do concurso, a protagonista deve juntar várias embalagens de um determinado sabonete e, para isso, conta com a ajuda de sua mãe (Lovie Elizabeth) e de sua divertida e ao mesmo tempo assanhada tia solteirona (Andrea Veiga).

A peça faz uma verdadeira viagem pelo universo musical dos anos 50, estimulando a plateia a querer cantar, junto com o elenco, a trilha sonora do espetáculo, constituída por sucessos da época como: Stand By Me, He’s Mine, Jambalaya, The Great Pretender, Happy Day, Only You, Blue Moon, entre outros.

O principal destaque vocal é a atriz, cantora, compositora e dubladora Jullie – ex-participante do reality show The Voice – cuja voz suave confere um delicioso tom para as canções e ainda trabalha o estilo meigo e delicado de seu papel de forma perfeita.

Mas, em termos de atuação, um dos maiores destaques certamente é a atriz e apresentadora Andrea Veiga, cuja espontaneidade e intensa atuação corporal para encarar sua personagem atrai a atenção durante várias vezes unicamente para ela, diante dos demais integrantes do elenco.

Constellation é um belo musical indicado para pessoas de todas as idades, permitindo que cada um contemple as preciosidades dos anos 50 ao seu modo, seja recordando, seja conhecendo essa gostosa época que deixou saudades.