Musical Donna Summer reaviva uma das maiores cantoras de sua geração no Teatro Santander

Musical Donna Summer reaviva uma das maiores cantoras de sua geração no Teatro Santander

11/23/2021 0 Por Mariana Mascarenhas

Uma das grandes vozes da música mundial ganhou vida no palco do Teatro Santander e vem arrepiando os ouvidos da plateia, em Donna Summer Musical. O espetáculo retrata a trajetória da cantora, compositora e pianista norte-americana, que se destacou com seu estilo disco, nos anos 70, e dance music, nos anos 80 a 2000. Com mais de 200 milhões de discos vendidos em toda sua carreira, Donna Summer se consagrou como a Rainha do Disco Music e da Dance Music.

Durante o musical, as diferentes fases da vida da cantora se mesclam no palco para mostrar sua vida pessoal, suas conquistas, sua ascensão, bem como as dificuldades enfrentadas que, por sinal, não foram poucas, já que envolveram abuso, desrespeito e desvalorização.

Três atrizes encarnam três etapas diferentes da história de Donna Summer: Amanda Costa interpreta a Jovem Donna na pré-adolescência; Jennifer Nascimento encarna a Disco Donna no auge do sucesso; e, nos seus 50 anos, Karen Hills faz o papel da Diva Donna, no topo de sua carreira.

Em diversos momentos, as atrizes se encontram no palco em uma espécia de encontro da personagem consigo mesma, em meio às lembranças e a uma forma diferenciada e atraente de narrar a história da cantora, rompendo a linearidade temporal.

É válido destacar as vozes das artistas Jennifer Nascimento e Karen Hills, ovacionadas pelo público em diversos momentos da peça, ao entoar as canções da personagem. Ambas, com um alcance vocal incrível, contribuíram, ainda mais, para reavivar o talento de Donna Summer no Teatro Santander. E se a voz de cada atriz chega a impressionar, a emoção se torna ainda mais intensa quando as duas cantam juntas.  Além desses talentos, a performance de todo o elenco para a atuação, o canto e a dança é outro ponto de destaque da peça.

Também há três cenários distintos que mudam, rapidamente, no decorrer do espetáculo ora se alternando ora não para acompanhar a forma como a trajetória de Donna Summer é contada.

Enfim, vale a pena conferir e se encantar com o espetáculo, embalado pelas principais músicas de sucesso de uma das maiores cantoras de sua geração. Se você ainda não assistiu, corra lá no Teatro Santander para conferir, pois Donna Summer Musical vai estar em cartaz apenas até dia 28 de novembro. O espetáculo é uma adaptação da peça da Broadway (2018), com direção geral de Miguel Falabella e direção musical de Carlos Bauzys e versão brasileira de Bianca Tadini e Luciano Andrey.

Serviço:

Donna Summer Musical

Quando: quinta e sexta, às 21h, sábado, às 17h30 e às 21h e domingo, às 16h e às 19h30

Local: Teatro Santander: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 – Itaim Bibi, São Paulo

Valor: R$ 75 a R$ 280

Classificação etária: 12 anos

Link para compra de ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/66756/d/102326