Foto Marcos Mesquita 

Em 2005, eles levaram mais de 5 milhões de espectadores brasileiros aos cinemas para acompanhar nos telões as suas histórias de vida: uma das duplas sertanejas mais famosas do Brasil, Zezé Di Camargo & Luciano, cuja trajetória pessoal e artística foi retratada no filme 2 Filhos de Francisco, sob direção de Breno Silveira. No ano de 2017, a história da famosa dupla artística também pode ser acompanhada ao vivo, num rico cenário, graças à atuação de um elenco de mais de 20 atores no Teatro Cetip, em São Paulo. Sob direção também de Silveira, 2 Filhos de Francisco ganhou versão para o palco no gênero musical e vem atraindo públicos diversos ao teatro.

Durante aproximadamente 120 minutos, o espetáculo narra a história de Zezé e Luciano, desde a infância, até começar a alavancar a carreira artística. A peça se inicia com a exibição da vida simples e pobre do lavrador do interior de Goiás, Francisco (Rodrigo Fregnan) e sua mulher Helena (Laila Garin), pais da dupla sertaneja. Na época com nove filhos, Francisco não escondia o sonho de transformar dois de seus filhos em cantores profissionais. São eles: o primogênito Mirosmar (interpretado por Marcos Souzza na sessão de 29/10) e seu irmão Emival (interpretado por Pedro Miranda na sessão de 29/10). Os dois começam a se apresentar em festivais da vila e logo o talento vocal da dupla é notado pelo empresário Miranda que, com o aval de Francisco, leva os meninos para se apresentarem em diversos lugares do Brasil.

Foto Marcos Mesquita 

Mas um trágico acidente envolvendo a dupla e Miranda, ocasionando a morte de Emival, interrompe por algum tempo o sonho de Francisco até que, alguns anos depois, Mirosmar volta a cantar e, já adulto, se transforma em Zezé Di Camargo (papel de Beto Sargentelli). Logo ele forma uma dupla com seu irmão, 11 anos mais novo, Welson (interpretado por Renatinho na infância e Bruno Fraga na vida adulta), que depois adota o nome de Luciano, passando por diversas dificuldades até finalmente conseguirem concretizar seu sucesso.

O musical já soa um alento para os ouvidos desde o princípio, com as vozes dos pequenos Marco Souzza e Pedro Miranda interpretando os filhos de Francisco, quando começam a exibir seus talentos vocais a fim de se tornarem conhecidos. Destaque também para a voz de Laila Garin, especialmente ao cantar Romaria, e para sua atuação ao lado de Rodrigo Fegnan, encarando com afinco os papéis dos pais de Zezé Di Camargo & Luciano. Não há como deixar de ressaltar também as atuações de Sargentelli e Fraga, interpretando a dupla sertaneja já crescida, além do excelente potencial vocal de cada um.

Os cenários bem trabalhados e detalhados transportam o público para o universo simples e interiorano da família Camargo. Os espectadores são conduzidos assim a uma viagem ao tempo, junto com os personagens, conforme os conflitos se desenrolam, desencadeando para um desfecho em ritmo de show musical e que convida a plateia a dançar e cantar sucessos tão conhecidos da famosa dupla como É o Amor.

Momento final do espetáculo – Vídeo: Mariana Mascarenhas 

Serviço:

2 Filhos de Francisco

Onde: Teatro Cetip: Rua dos Coropés, 88, Pinheiros, São Paulo – SP

Quando: quintas e sextas, às 21h; sábados, às 17h e às 21h e domingos, às 16h

Quanto: R$ 25 a R$ 200,00 (vendas: premier.ticketsforfun.com.br)

Até 17 de dezembro de 2017

There are currently no comments.