População carente recebe a doação de 400 máscaras, em Peruíbe
Largados à própria sorte e desamparados de qualquer ação do poder público, a população carente é a que mais sofre com a falta de alimentos, emprego e muitas vezes falta o dinheiro para comprar até os itens básicos de segurança, em tempos de pandemia
Foi pensando nisso que dois alunos do curso de Formação Política e Gestão Pública, do RenovaBR, conseguiram 400 máscaras para distribuir à população mais carente da cidade.
“Fazemos o que dá pra fazer. A intenção é ajudar um pouco as pessoas a passarem por este momento tão difícil para a humanidade”
-Kaio Lima, aluno do RenovaBR
“Eu só tenho uma máscara que eu uso pra tudo. Eu quero me proteger, né? Às vezes não sobra o dinheiro para comprar outra e eu já dividi a minha com o meu sobrinho.”
-Não quis se identificar
As doações foram conseguidas com o apoio de algumas empresas do município, entre elas, o Bar e Restaurante D’Lara e a E.E. Padre Vitalino, por meio do professor Betynho.
É importante ajudar. Faça também a sua parte e ajude a quem precisa.

Texto: Marcio Ribeiro
Imagem: Anastasia Gepp, por Pixabay
Contato: [email protected]
Leia outras histórias
O Garoçá participa da 2ª edição do Fanzine Editoria Livre com um texto sobre Peruíbe
Prefeitura enfeita a cidade para a chegada do Papai Noel e comemorar o Natal
Vídeo raro: Cobra é filmada na Juréia chacoalhando o rabo
Conheça a Borboleta Estaladeira, flagrada pelas lentes de O Garoçá
Moradores cobram prefeito por melhorias no bairro e na Serra do Guaraú
Hipocrisia das Redes
Nuvem rolo dá espetáculo impressionante em praia paradisíaca de SP
Dupla é presa após assalto e parte da população elogia monitoramento por câmeras
Sobre o autor
Sou Jornalista, Técnico em Turismo, Monitor Ambiental, Técnico em Lazer e Recreação e observador de pássaros. Sou membro da Academia Peruibense de Letras e caiçara com orgulho das matas da Juréia. Trabalhei na Rádio Planeta FM, sou fundador do Jornal Bem-Te-Vi e participei de uma reunião de criação do Jornal do Caraguava. Fiz estágio na Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Peruíbe e no Jornal Expresso Popular, do Grupo "A Tribuna", de Santos, afiliada Globo. Fui Diretor de Imprensa na Associação dos Estudantes de Peruíbe - AEP. Trabalhei também em outras áreas. Atualmente, escrevo para "O Garoçá / Editoria Livre" e para a "Revista Editoria Livre."