Kiwi
Foto Bob Souza
Desprovida de cenários e baseando-se unicamente no diálogo cênico, a peça Kiwi traz a história de uma jovem e suas deturpações, no palco do Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura. Com direção de Lucianno Maza, o espetáculo tem aproximadamente 60 minutos de duração.
Na peça, Rita Batata interpreta Kiwi (papel de Nathalia Kwast no dia 3/12). Nome dado a uma jovem que foi abandonada pelo tio após ele ter sua casa desapropriada para as obras das Olimpíadas. Perambulando pelas ruas, a protagonista encontra um grupo de jovens, cujos nomes verdadeiros foram trocados pelo de frutas, revelando assim uma espécie de desconstrução identitária do passado para a formação de personalidades que assumem novos papéis enquanto grupo. Acolhida por um jovem chamado Lichia (Lucas Lentini), a protagonista enfrenta os mais diversos percalços como fome, frio, violência e assédio sexual, buscando no jovem o único amparo que lhe resta e vice-versa.
O texto contém diálogos densos e reflexivos sobre questões sócias perpetradas na sociedade. Kiwi foi escrita pelo canadense Daniel Danis, que criou a primeira montagem em 1996, inspirando-se em divulgações midiáticas sobre os jogos de Atlanta. A peça ganhou versão brasileira em 2016, quando estreou pela primeira vez por aqui. O espetáculo fica em cartaz apenas até este domingo (10/12).
Serviço:
Peça Kiwi
Onde: Teatro Eva Herz – Livraria Cultura (Conjunto Nacional): Avenida Paulista, 2073, Bela Vista, São Paulo – SP
Quando: Sábado e domingo, às 15h
R$ 40
Até 10 de dezembro de 2017
Vendas pela ingressorapido.com
Leia outras histórias
Renato Russo – O Musical
Bloco carnavalesco paulista faz homenagem ao ator Ailton Graça
Inquietante obra de Orwell, “1984”, está de volta agora no Teatro Porto Seguro
Thriller Live Brasil Tour
A Gaiola das Loucas
Questionando o papel social feminino, “A Mulher de Bath” transita entre o medieval e o contemporâneo
O Rei e Eu
Martinho da Vila: O Musical
Sobre o autor
Mestra em Ciências Humanas. Jornalista. Especialista em Metodologia do Ensino na Educação Superior e em Comunicação Empresarial.
Assessora de Comunicação. Blogueira de Cultura e de Mídias.
Sou apaixonada por programas culturais – principalmente cinema, teatro e exposição – e adoro analisar filmes, peças e mostras que vejo (já assisti a mais de 150 espetáculos teatrais). Também adoro ler e me informar sobre assuntos ligados às mídias de modo geral e produzir conteúdos a respeito.