Kiwi
Foto Bob Souza
Desprovida de cenários e baseando-se unicamente no diálogo cênico, a peça Kiwi traz a história de uma jovem e suas deturpações, no palco do Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura. Com direção de Lucianno Maza, o espetáculo tem aproximadamente 60 minutos de duração.
Na peça, Rita Batata interpreta Kiwi (papel de Nathalia Kwast no dia 3/12). Nome dado a uma jovem que foi abandonada pelo tio após ele ter sua casa desapropriada para as obras das Olimpíadas. Perambulando pelas ruas, a protagonista encontra um grupo de jovens, cujos nomes verdadeiros foram trocados pelo de frutas, revelando assim uma espécie de desconstrução identitária do passado para a formação de personalidades que assumem novos papéis enquanto grupo. Acolhida por um jovem chamado Lichia (Lucas Lentini), a protagonista enfrenta os mais diversos percalços como fome, frio, violência e assédio sexual, buscando no jovem o único amparo que lhe resta e vice-versa.
O texto contém diálogos densos e reflexivos sobre questões sócias perpetradas na sociedade. Kiwi foi escrita pelo canadense Daniel Danis, que criou a primeira montagem em 1996, inspirando-se em divulgações midiáticas sobre os jogos de Atlanta. A peça ganhou versão brasileira em 2016, quando estreou pela primeira vez por aqui. O espetáculo fica em cartaz apenas até este domingo (10/12).
Serviço:
Peça Kiwi
Onde: Teatro Eva Herz – Livraria Cultura (Conjunto Nacional): Avenida Paulista, 2073, Bela Vista, São Paulo – SP
Quando: Sábado e domingo, às 15h
R$ 40
Até 10 de dezembro de 2017
Vendas pela ingressorapido.com
Leia outras histórias
Teatro Porto Seguro entra em clima de Carnaval com show de “Demônios da Garoa”
Medusa de Rayban
“Num Lago Dourado” aborda conflitos familiares e de gerações de forma leve e divertida
Diretor de "Nosso Luto" conta como foi montar peça sobre a morte
Um Violinista no Telhado
Cada Dois Com Seus Pobrema
Cinema
Últimas semanas para conferir obra de Manoel de Barros encenada por Cássia Kis
Sobre o autor
Mestra em Ciências Humanas. Jornalista. Especialista em Metodologia do Ensino na Educação Superior e em Comunicação Empresarial.
Assessora de Comunicação. Blogueira de Cultura e de Mídias.
Sou apaixonada por programas culturais – principalmente cinema, teatro e exposição – e adoro analisar filmes, peças e mostras que vejo (já assisti a mais de 150 espetáculos teatrais). Também adoro ler e me informar sobre assuntos ligados às mídias de modo geral e produzir conteúdos a respeito.