Home O Garoçá Notícias Peruíbe: Reforma de mais de um milhão e meio de reais não será entregue no prazo

Peruíbe: Reforma de mais de um milhão e meio de reais não será entregue no prazo

Peruíbe: Reforma de mais de um milhão e meio de reais não será entregue no prazo
0

A Casa da Mulher não ficará pronta no prazo previsto inicialmente pela prefeitura e a população de Peruíbe terá que esperar um pouco mais para usufruir dos serviços do local, que está fechado desde março do ano passado para obras que deveriam terminar dentro de 12 meses.

De acordo com o apurado, a reabertura deverá acontecer no final do mês de maio deste ano e sofreu  atrasos em função de reprogramação, ampliação e complexidade da obra, orçada em mais de um milhão e meio de reais (R$ 1.500.000,00)

A prefeitura, por meio da sua assessoria, disse  que a Casa da Mulher será entregue remodelada e adequada aos modernos padrões de qualidade, cumprindo todos os requisitos exigidos atualmente em instalações e equipamentos. Novos consultórios clínico e pediátrico, novo consultório ginecológico dotado de banheiro e conforto para a privacidade das pacientes, nova sala de vacinação, central de materiais e esterilização, além de novo consultório odontológico estarão entre as melhorias a serem disponibilizadas à população.

Vale lembrar que a Prefeitura de Peruíbe está com dificuldades para cumprir os prazos que promete.

-A maternidade ganha uma nova data para voltar a funcionar a cada seis meses, desde o começo da atual gestão, e  ainda não foi inaugurada.

-Não se vê muitos avanços nas obras da Praça Flórida, mas as árvores com mais de 30 anos foram retiradas do local, sem uma justificativa satisfatória. A data da inauguração também não foi cumprida.

A única Biblioteca Pública de Peruíbe foi fechada no ano passado, mas com a promessa de reabrir em breve, o que ainda não aconteceu. É impressionante saber que naquele local de silêncio, a administração alojou a banda musical da cidade que realiza ensaios no mesmo prédio utilizado para leitura.

A população de Peruíbe espera que o novo prazo estipulado para a entrega da Casa da Mulher seja cumprido e que volte a utilizar os serviços deste importante equipamento de saúde o mais breve possível.

Janeiro de 2020: Casa da Mulher ainda em reformas e longe de terminar. Foto: Márcio Ribeiro

Texto e Reportagem: Márcio Ribeiro

Foto: Márcio Ribeiro

Contato: [email protected]

Todos os direitos reservados

Anexos

Casa da Mulher vai custar 1,6 milhão ao município e reforma deve ser entregue em 12 meses

Prefeitura corta árvores com mais de 30 anos na Praça Flórida

Biblioteca Pública de Peruíbe continua fechada e sem prazo para a reabertura

Márcio Ribeiro Sou Jornalista, Guia de Turismo, Monitor Ambiental, Técnico em Lazer e Recreação e Guia de Birdwatching. Sou um caiçara com orgulho das matas da Juréia. Trabalhei na Rádio Planeta FM, sou um dos fundadores do Jornal Bem-Te-Vi e participei de uma reunião de criação do Jornal do Caraguava. Fiz estágio na Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Peruíbe e no Jornal Expresso Popular, do Grupo "A Tribuna", de Santos, afiliada Globo. Fui Diretor de Imprensa na Associação dos Estudantes de Peruíbe - AEP. Trabalhei também em outras áreas. Atualmente, escrevo para O Garoçá, Editoria Livre e para a Revista Editoria Livre.

Deixe uma resposta