Escola Municipal realiza plantio de mudas em alerta às mudanças climáticas
A Escola Municipal, Fernando Nepomuceno, participa, nesta sexta (24), do Friday for future, evento internacional que tem por objetivo conscientizar e alertar sobre as mudanças climáticas. É a segunda vez que a atividade acontece no município, sendo que a primeira contou com a participação da E.E. Portal da Jureia.
Originalmente criado para ser uma “greve pelo clima”, os estudantes de Peruíbe farão o plantio de cerca de 20 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, como Pitanga, Grumixama, Palmito e Araçá.
Marcado para as 10 horas, a ação deve contar com a presença das autoridades políticas locais.
Histórico friday for future
Começou em 20 de agosto de 2018, quando a estudante sueca, Greta Thunberg, do nono ano, iniciou uma greve durante o horário escolar, portando um cartaz no qual estava escrito Skolstrejk för klimate (greve escolar pelo clima).
Ela atraiu a atenção da mídia e inspirou e inspira estudantes de todo o mundo. Desde então, diversas ações são realizadas em diversos países
No dia 27 de setembro, está prevista uma greve geral em todo o mundo.
Texto e Postagem: Márcio Ribeiro
Imagem: Pixabay
Contato: [email protected]
Links: https://editorialivre.com.br/peruibe-acao-de-alerta-contra-as-mudancas-climaticas-acontece-nesta-quinta/
Leia outras histórias
Ônibus da Jundiá demora para chegar e alunos do noturno passam por dificuldades
Educação Caiçara
O Carnaval de Peruíbe está sem identidade e isto não é uma crítica!
Entrevista: Luiz Maurício fala de alguns dos problemas da cidade
Prefeituras de Peruíbe e Itanhaém criam roteiro turístico-cultural
Novas doenças: Cientistas reportam Fungo fatal brasileiro e vírus letal boliviano
Live Caiçara: Grupo Mandicuera toca Fandango neste sábado, 23
Peruibe realiza o 13º Encontro Ufológico. Veja a programação e relembre alguns casos
Sobre o autor
Sou Jornalista, Técnico em Turismo, Monitor Ambiental, Técnico em Lazer e Recreação e observador de pássaros. Sou membro da Academia Peruibense de Letras e caiçara com orgulho das matas da Juréia. Trabalhei na Rádio Planeta FM, sou fundador do Jornal Bem-Te-Vi e participei de uma reunião de criação do Jornal do Caraguava. Fiz estágio na Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Peruíbe e no Jornal Expresso Popular, do Grupo "A Tribuna", de Santos, afiliada Globo. Fui Diretor de Imprensa na Associação dos Estudantes de Peruíbe - AEP. Trabalhei também em outras áreas. Atualmente, escrevo para "O Garoçá / Editoria Livre" e para a "Revista Editoria Livre."