Segundo volume de As Grandes Aventuras de Tex trás mais uma história executada por seus criadores

Um clássico das histórias do ranger, Entre duas bandeiras narra a participação de Tex durante a Guerra da Secessão. Após o cavalo de Kit Carson perder uma ferradura ao atravessar um rio, os três pards – Tex, Kit Willer e Kit Carson – decidem ir até Abilene, a cidade mais próxima, em busca de alguém que reponha a ferradura no animal.

Após deixar os cavalos com um profissional, o trio segue para um bar, onde Carson é quase atingido por uma garrafa, logo na entrada. A confusão que toma conta do recinto é resquício da rixa entre nortenhos e sulistas. Envolvido no quebra-quebra dentro do bar, Tex encontra Dick Furacão, um antigo parceiro de armas durante a Guerra. A confusão só termina quando Ben Trevor, o xerife da cidade, entra no local com arma em punho. Trevor é amigo de longa data de Carson e Willer, o que não é de surpreender já que eles conhecem a maioria dos xerifes das cidades que frequentam.Após Tex assumir os custos financeiros da destruição no bar – como é de costume em quase todas as histórias – Ben convida os três pards e Dick Furacão para um almoço no qual poderão colocar o papo em dia. Durante a refeição, Kit Willer fica curioso sobre o passado do pai e pede para que ele conte suas aventuras[1].

Escrita por Gianluigi Bonelli e desenhada por Aurelio Galleppini, Entre duas bandeiras é uma história de tirar o fôlego. Publicada originalmente na Itália entre os meses de maio e março de 1970, a aventura faz parte do auge criativo desses dois artistas. Os desenhos de Galep estão ainda mais belos que no primeiro volume de As Grandes Aventuras de Tex, se é que isso é possível. Com 322 páginas coloridas, a edição em capa dura e encadernação costurada vale o seu preço.

Diferentemente da Salvat, que deu um tiro no pé ao lançar um volume por semana, a editora Mythos está sendo mais cuidadosa, lançando uma edição a cada quatro meses. O desenho da lombada já começa a se formar.

  • O quê: As Grandes Aventuras de Tex, volume 02 – Entre duas bandeiras
  • Por: Gianluigi Bonelli e Aurelio Gallippini
  • Editora: Mythos
  • Formato: italiano, capa dura, miolo colorido
  • Preço: 69, 90 reais
  • Onde comprar: Amazon

 

[1] Esse é um erro cronológico na história do ranger, melhor explicado no texto de introdução desse volume, assinado por Júlio Schneider.

There are currently no comments.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.