Entre duas bandeiras: As Grandes Aventuras de Tex 02

Segundo volume de As Grandes Aventuras de Tex trás mais uma história executada por seus criadores

Um clássico das histórias do ranger, Entre duas bandeiras narra a participação de Tex durante a Guerra da Secessão. Após o cavalo de Kit Carson perder uma ferradura ao atravessar um rio, os três pards – Tex, Kit Willer e Kit Carson – decidem ir até Abilene, a cidade mais próxima, em busca de alguém que reponha a ferradura no animal.

Após deixar os cavalos com um profissional, o trio segue para um bar, onde Carson é quase atingido por uma garrafa, logo na entrada. A confusão que toma conta do recinto é resquício da rixa entre nortenhos e sulistas. Envolvido no quebra-quebra dentro do bar, Tex encontra Dick Furacão, um antigo parceiro de armas durante a Guerra. A confusão só termina quando Ben Trevor, o xerife da cidade, entra no local com arma em punho. Trevor é amigo de longa data de Carson e Willer, o que não é de surpreender já que eles conhecem a maioria dos xerifes das cidades que frequentam.Após Tex assumir os custos financeiros da destruição no bar – como é de costume em quase todas as histórias – Ben convida os três pards e Dick Furacão para um almoço no qual poderão colocar o papo em dia. Durante a refeição, Kit Willer fica curioso sobre o passado do pai e pede para que ele conte suas aventuras[1].

Escrita por Gianluigi Bonelli e desenhada por Aurelio Galleppini, Entre duas bandeiras é uma história de tirar o fôlego. Publicada originalmente na Itália entre os meses de maio e março de 1970, a aventura faz parte do auge criativo desses dois artistas. Os desenhos de Galep estão ainda mais belos que no primeiro volume de As Grandes Aventuras de Tex, se é que isso é possível. Com 322 páginas coloridas, a edição em capa dura e encadernação costurada vale o seu preço.

Diferentemente da Salvat, que deu um tiro no pé ao lançar um volume por semana, a editora Mythos está sendo mais cuidadosa, lançando uma edição a cada quatro meses. O desenho da lombada já começa a se formar.

  • O quê: As Grandes Aventuras de Tex, volume 02 – Entre duas bandeiras
  • Por: Gianluigi Bonelli e Aurelio Gallippini
  • Editora: Mythos
  • Formato: italiano, capa dura, miolo colorido
  • Preço: 69, 90 reais
  • Onde comprar: Amazon

 

[1] Esse é um erro cronológico na história do ranger, melhor explicado no texto de introdução desse volume, assinado por Júlio Schneider.

jotafagner

José Fagner Alves Santos é jornalista (MTB 0074945/SP) e Mestre em Educação e Doutor em Literatura Comparada. Fã de Ernest Hemingway, Tom Wolfe, Gay Talese, Hunter Thompson, John Hersey e Eliane Brum. Faz um arremedo de jornalismo literário. Colabora no Jornal Bem te Vi e no Diário de Promissão apresentou durante dois anos o Podcast Mídias e Modos. Já escreveu para o extinto Internet Geral e, recentemente, começou a colaborar como MixPoint.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.