Artista lança, nesta sexta (14), single inspirado no berço do hip hop paulistano
Inspirado no berço do hip hop paulistano, nesta sexta-feira (14), o músico Sobrenome de Mello lança seu novo single São Bento vive. A música explora o universo do Boom Bap (estilo de batida clássica do rap, originária do soul e do funk em forma de loop). Em sua letra, Mello discute o rap como ferramenta de transmissão de conhecimento, e não apenas entretenimento, fazendo um resgate das raízes e essência cultural.
Com participações especiais dos MC’s Lou Piensa e DÖ MC e do locutor e apresentador Nuno Mendes, São Bento vive narra o encontro entre a nova e a velha escola em pontos históricos da capital paulistana e seu videoclipe foi elaborado pelo próprio artista. Trata-se de uma produção audiovisual que se junta ao coro que dialoga com a importância da memória da cultura hip hop e reflete sobre a apropriação cultural.
Nascido em Caieiras, São Paulo, Caique de Mello Narcizo, conhecido como Sobrenome de Mello, entrou para o mundo do hip hop ainda na infância. Fundador do grupo Velho Oeste 011, que réune rappers da região noroeste de SP, conta que a inspiração para o seu single veio de um dos “Marco Zero” do hip hpo paulistani, a região do metro São Bento, no centro da capital paulista.
A produção musical é de DJ Dri e a produção executiva é da Bonga Produções. São Bento vive estará disponível no canal do artista no YouTube e em todas as plataformas digitais.
Sobre a Bonga Produções:
Produtora cultural que atua com cultura urbana, grafitti e arte urbana. Um dos fundadores é o artista urbano e arte-educador Bonga Mac, idealizador do projeto Kombozas.
Leia outras histórias
Eleições municipais
Intocáveis
Criação
O poder econômico na construção e desconstrução de imagens
Museu do Ipiranga reabre suas portas no bicentenário da Independência do Brasil
Paulo Gustavo: nossa homenagem
R&B e Hip Hop se encontram em canção lançada no dia 29/04 pelo músico Sobrenome De Mello
Elvis Presley: Rei ou Mito?
Sobre o autor
Mestra em Ciências Humanas. Jornalista. Especialista em Metodologia do Ensino na Educação Superior e em Comunicação Empresarial.
Assessora de Comunicação. Blogueira de Cultura e de Mídias.
Sou apaixonada por programas culturais – principalmente cinema, teatro e exposição – e adoro analisar filmes, peças e mostras que vejo (já assisti a mais de 150 espetáculos teatrais). Também adoro ler e me informar sobre assuntos ligados às mídias de modo geral e produzir conteúdos a respeito.
Que bela matéria Editoria Livre, muito obrigado por ter dedicado esse trabalho ao lançamento de amanhã. Vida longa a cultura Hip Hop!