Artista lança, nesta sexta (14), single inspirado no berço do hip hop paulistano

Artista lança, nesta sexta (14), single inspirado no berço do hip hop paulistano

05/13/2021 1 Por Mariana Mascarenhas

Inspirado no berço do hip hop paulistano, nesta sexta-feira (14), o músico Sobrenome de Mello lança seu novo single São Bento vive.  A música explora o universo do Boom Bap (estilo de batida clássica do rap, originária do soul e do funk em forma de loop). Em sua letra, Mello discute o rap como ferramenta de transmissão de conhecimento, e não apenas entretenimento, fazendo um resgate das raízes e essência cultural.

Com participações especiais dos MC’s Lou Piensa e DÖ MC e do locutor e apresentador Nuno Mendes, São Bento vive narra o encontro entre a nova e a velha escola em pontos históricos da capital paulistana e seu videoclipe foi elaborado pelo próprio artista. Trata-se de uma produção audiovisual que se junta ao coro que dialoga com a importância da memória da cultura hip hop e reflete sobre a apropriação cultural.

Nascido em Caieiras, São Paulo, Caique de Mello Narcizo, conhecido como Sobrenome de Mello, entrou para o mundo do hip hop ainda na infância. Fundador do grupo Velho Oeste 011, que réune rappers da região noroeste de SP, conta que a inspiração para o seu single veio de um dos “Marco Zero” do hip hpo paulistani, a região do metro São Bento, no centro da capital paulista.

A produção musical é de DJ Dri e a produção executiva é da Bonga Produções. São Bento vive estará disponível no canal do artista no YouTube e em todas as plataformas digitais.

 Sobre a Bonga Produções:

Produtora cultural que atua com cultura urbana, grafitti e arte urbana. Um dos fundadores é o artista urbano e arte-educador Bonga Mac, idealizador do projeto Kombozas.