ACEP pede para vereador votar contra lei que impede industrias poluentes em Peruíbe

A Associação Comercial e Empresarial de Peruíbe, ACEP, se posicionou contrária a votação da emenda à lei orgânica que impede a instalação de industrias poluentes em Peruíbe.

Hoje, 29/11, dia da votação da lei, marcada para às 17 horas, na Câmara Municipal, foi encaminhado um ofício ao vereador Rodrigo, onde a ACEP manifestou a sua discordância, veja um trecho: ” No nosso entendimento, a aprovação desta emenda a lei orgânica afetará negativamente e trará prejuízo irreparável para a economia da nossa cidade, afastando investidores e, consequentemente, a classe empresarial, assim como a geração de emprego e renda”.

No ofício, foi dito também: “Outrossim, a nossa entidade não tem conhecimento de nenhuma proposta ou projeto efetivo, apresentados nem pelo legislativo e nem pelo executivo que tragam sustentabilidade econômica a médio e longo prazo ao município”.

No final, o presidente da ACEP, Eduardo Rodenas, faz o pedido para que o vereador vote contrário à emenda, veja o ofício na íntegra, retirado das redes sociais:

O ofício foi divulgado nas redes sociais e também na página Termoelétrica em Peruíbe NÃO! e gerou diversos comentários negativos à atitude da Associação Comercial, lembrando que a divulgação foi feita em uma página que é contra o empreendimento.

A Assessoria do vereador Rodrigo foi procurada e informou que o ofício não foi endereçado somente à ele, e sim à todos os vereadores.

A votação està prevista para acontecer hoje, a partir das 17 horas, na Câmara Municipal.

Texto: Márcio Ribeiro

Imagem: Termoelétrica em Peruíbe NÃO

[email protected]

 

 

 

Sobre o autor

Website | + posts

Sou Jornalista, Técnico em Turismo, Monitor Ambiental, Técnico em Lazer e Recreação e observador de pássaros. Sou membro da Academia Peruibense de Letras e caiçara com orgulho das matas da Juréia. Trabalhei na Rádio Planeta FM, sou fundador do Jornal Bem-Te-Vi e participei de uma reunião de criação do Jornal do Caraguava. Fiz estágio na Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Peruíbe e no Jornal Expresso Popular, do Grupo "A Tribuna", de Santos, afiliada Globo. Fui Diretor de Imprensa na Associação dos Estudantes de Peruíbe - AEP. Trabalhei também em outras áreas. Atualmente, escrevo para "O Garoçá / Editoria Livre" e para a "Revista Editoria Livre."


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações