A história de Ogan Manu (Babalawo ifá jinnlólá) — arte, espiritualidade e resistência
Já está disponível nas principais plataformas de podcast o novo episódio do Narrativas Invisíveis, com uma conversa poderosa entre Thomas Leuri e Ogan Manu (Manuel Ribeiro Bezerra), Babalawo ifá jinnlólá, músico, artista plástico, escultor e referência nas religiões de matriz africana como o candomblé, o Ifá Cubano e o Ifá Nigeriano.
Natural de Natal (RN), Ogan Manu compartilha sua trajetória marcada por desafios desde a infância, quando viveu nas ruas e precisou amadurecer diante de uma realidade dura e opressora. Neste episódio, ele narra seu caminho de sobrevivência, o primeiro emprego, sua iniciação religiosa e como esses momentos moldaram quem ele é hoje.
A conversa também aborda reflexões profundas sobre as transformações que o candomblé tem enfrentado nos últimos anos — sob a ótica de quem vive e respira essa espiritualidade.
🎧 Ouça agora no Spotify, Apple Podcasts, Deezer ou na sua plataforma favorita.
🎧 Aperte o play e embarque conosco em mais um episódio do Narrativas Invisíveis.
Porque há histórias que só precisam de escuta para se tornarem visíveis.
Disponível nas principais plataformas de áudio.
Assine o nosso Feed.
✨ Ouça agora e venha com a gente nessa travessia de vozes que raramente ganham espaço, mas que têm muito a dizer. #NarrativasInvisíveis #Podcast #VozesNegras #Educação #Militância #Representatividade
Podcast: Play in new window | Download
Leia outras histórias
Miss Dollar (parte 7)
Entrevista com a jornalista Mariana Mascarenhas
Podcast Editoria Livre 28 - Nossa tarde estava apenas começando
Ari e os mancebos em áudio
Bella e a literatura
100 dias de gestão Laryssa Dias: entre números, promessas e uma pergunta no ar
Entrevista com o jornalista Vicente Andrade
Em busca de redenção e renovação: explorando a beleza melancólica de 'Clay Pigeons' de John Prine
Sobre o autor
Estudante de Letras pela Universidade Estadual da Bahia, Thomas Leuri Souza desenvolve sua paixão pela construção de narrativas transformadoras. Criador do podcast "Narrativas Invisíveis", oferece um espaço para histórias marginalizadas e promove diálogos sobre diversidade e inclusão. Também é artista, apaixonado por sua própria arte e pelo audiovisual, combinando sua sensibilidade criativa com um olhar crítico e apurado. Transforma suas dores e as dores alheias em arte, conectando sensibilidades e revelando a riqueza das vivências humanas.