A Avenida Tota, no Vila Erminda, e a 17, no Recreio Santista, estão com diversos buracos que atrapalham a vida dos moradores.  As duas são os principais corredores dos bairros.

Tota

Principal via de acesso do Vila Erminda, Recreio Santista e Vatrapuã, além de ser o local de passagem de ônibus,  vans e o endereço de uma escola estadual, a Avenida Tota está em péssimas condições de tráfego.

Logo na entrada para quem sai da Armando Cunha, o motorista já encontra dificuldades.

Logo no começo da Avenida o motorista já tem que desviar dos buracos

Asfalto da Avenida está todo fragmentado. Asfalto com buraco ou buraco com asfalto?

Rua que dá acesso a EMEF Profª Amália Berta Streit Sanchez

17

Outra Avenida que está toda “estragada” é a 17, principalmente em frente a escola municipal do bairro, a EMEF Profª Adriana Aparecida Almeida dos Santos.

Por lá, motoristas têm que desviar dos buracos, ônibus e dos alunos,  já que as poucas calçadas que existem estão tomadas pelo mato.

Buraco na 17, esquina com a Tota

Em frente a escola municipal do bairro

Outro trecho em frente a escola

A Prefeitura de Peruíbe foi procurada e respondeu:

“Estamos providenciando a compra do material para fazer os reparos necessários. Houve atraso no processo, mas logo estaremos resolvendo a situação existente nos locais em que existe a necessidade desses trabalhos.”

Veja o release enviado pela Prefeitura

PROGRAMA ‘RUA NOVA’ É MELHOR QUALIDADE DE VIDA EM PERUÍBE

“Investir em infraestrutura urbana é melhorar a qualidade de vida nos bairros. E a Prefeitura de Peruíbe está fazendo isso com o programa “Rua Nova”, realizando obras que vão mudando o cenário de muitos lugares que antes não recebiam atenção do Poder Público.

Em obras concluídas, em andamento ou a serem iniciadas ainda este ano, os investimentos em pavimentação atingem mais de R$ 15 milhões. São cerca de 80 mil metros quadrados de pavimento de qualidade em várias ruas da Estância dos Eucaliptos, Balneário São João Batista, Estância São José, asfaltamento da Rua 16 no bairro Estância Santa Isabel, importante via de ligação do Caraguava, Caraminguava e Estância dos Eucaliptos com o centro da cidade. O recapeamento da Avenida Tancredo Neves já está virando realidade e com novo acostamento. A Avenida Luciano de Bona já tem obras licitadas e no próximo mês começa a receber recapeamento nos seus oito quilômetros de extensão. Somando o asfalto dessas duas importantes vias da cidade, serão mais de 170 mil metros quadrados de pavimentação totalmente nova.

“Estamos também prestes a assinar contrato com a Caixa Econômica Federal para investimentos em infraestrutura nos bairros Vila Erminda, Ruínas, Jardim Somar, entre outros”, afirma o prefeito Luiz Mauricio. “A Câmara Municipal já aprovou a lei e falta pouco tempo para a assinatura”, conclui.

O prefeito de Peruíbe acrescenta que os investimentos em infraestrutura não param por aí. Em 2020 a Prefeitura investirá mais R$ 20 milhões em novas obras de pavimentação.”

Texto e Reportagem: Márcio Ribeiro

Fotos: Márcio Ribeiro

Contato: [email protected]

todos os direitos reservados

There are currently no comments.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.