Home O Garoçá Meio Ambiente Vídeo: Lobo-marinho aparece em praia do Litoral Sul de SP

Vídeo: Lobo-marinho aparece em praia do Litoral Sul de SP

Vídeo: Lobo-marinho aparece em praia do Litoral Sul de SP
0

De: Márcio Ribeiro

Um Lobo-marinho apareceu em uma praia da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Barra do Una, em Peruíbe/SP, neste fim de julho.

O simpático mamífero foi filmado pelo Biólogo e Mestre em Ecologia, Tiago Ribeiro, morador do local.

Veja o vídeo:

De acordo com o  autor do vídeo, o animal pode ter aparecido por lá por conta das temperaturas frias desta época do ano, isto é, a hipótese é que o “lobinho” veio  acompanhando a temperatura com a qual está acostumado:

“Conforme vai se deslocando, é comum ele fazer paradas para descansar, principalmente em praias mais desertas.  Como não foi observado qualquer fratura ou ferimento no Lobo-marinho, é provável que ele logo retorne para o mar e siga o seu caminho, normalmente“, explicou.

-Tiago Ribeiro, Biólogo e Mestre em Ecologia

O Lobo-marinho-sul-americano (Arctocephalus australis)  é uma espécie que pode ser encontrada desde o sul do Peru até o sul do Brasil,  além das Ilhas Malvinas, contornando parte da América do Sul.

Lobo-marinho encontrado na RDS de Barra do Una, em Peruíbe. Foto de Tiago Ribeiro

Reportagem: Márcio Ribeiro

Foto e Vídeo: Tiago Ribeiro

Contato: [email protected]

Todos os direitos reservados / Julho de 2020

Márcio Ribeiro Sou Jornalista, Guia de Turismo, Monitor Ambiental, Técnico em Lazer e Recreação e Guia de Birdwatching. Sou um caiçara com orgulho das matas da Juréia. Trabalhei na Rádio Planeta FM, sou um dos fundadores do Jornal Bem-Te-Vi e participei de uma reunião de criação do Jornal do Caraguava. Fiz estágio na Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Peruíbe e no Jornal Expresso Popular, do Grupo "A Tribuna", de Santos, afiliada Globo. Fui Diretor de Imprensa na Associação dos Estudantes de Peruíbe - AEP. Trabalhei também em outras áreas. Atualmente, escrevo para O Garoçá, Editoria Livre e para a Revista Editoria Livre.

Deixe uma resposta