Vídeo: Bolsonaro ganha égua de apoiador de Peruíbe
“Se cruzar a égua que eu te dei com o cavalo do Mourão vai nascer um potro cinco estrelas batendo continência”
Peruíbe esteve em diversos portais de notícias nesta semana e de uma forma bem inusitada: Um homem, identificado apenas como Henrique, presenteou o presidente, Jair Bolsonaro, com uma égua mangalarga marchador.
Ele disse que percorreu 1.200 quilômetros desde Peruíbe até Brasília e que estava na capital do país desde sábado.
“Sou de Peruíbe e vim trazer um presente para o senhor: uma égua marchadeira. Estou desde sábado aí. Falei com a sua assessoria”
-disse o apoiador, que precisava de autorização da equipe do presidente para poder entregar o animal.
“Está acertado com o Major aqui. Obrigado pela égua aí.”
-Bolsonaro
Após uma pequena fala com o presidente, o simpatizante de Bolsonaro brincou e disse a frase com a qual abrimos esta matéria:
“Se cruzar a égua que eu te dei com o cavalo do Mourão vai nascer um potro cinco estrelas batendo continência”
No vídeo abaixo, Henrique começa a falar a partir de três minutos e 24 segundos.
Veja:
https://www.youtube.com/watch?v=c0cUWOVXjFM
O site de notícias Poder360 disse que perguntou a Secretaria Especial de Comunicação se o animal já foi entregue e onde ficará, mais ainda não obteve resposta.
O presidente já havia ganhado um animal deste tipo em outra ocasião. No ano passado, o prefeito de Dom Pedrito, no Rio Grande do Sul, deu a ele uma égua crioula.
Texto: Márcio Ribeiro
Imagem: Alicja, por Pixabay
Com informações: Poder360 e Jornal de Brasília
Contato: [email protected]
Todos os direitos reservados / Setembro de 2020
Leia outras histórias
Sobre o autor
Sou Jornalista, Técnico em Turismo, Monitor Ambiental, Técnico em Lazer e Recreação e observador de pássaros. Sou membro da Academia Peruibense de Letras e caiçara com orgulho das matas da Juréia. Trabalhei na Rádio Planeta FM, sou fundador do Jornal Bem-Te-Vi e participei de uma reunião de criação do Jornal do Caraguava. Fiz estágio na Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Peruíbe e no Jornal Expresso Popular, do Grupo "A Tribuna", de Santos, afiliada Globo. Fui Diretor de Imprensa na Associação dos Estudantes de Peruíbe - AEP. Trabalhei também em outras áreas. Atualmente, escrevo para "O Garoçá / Editoria Livre" e para a "Revista Editoria Livre."