Home O Garoçá Notícias Vereadores de Peruíbe aprovam o aumento do próprio salário

Vereadores de Peruíbe aprovam o aumento do próprio salário

Vereadores de Peruíbe aprovam o aumento do próprio salário
3

Uma cidade abandonada, com mato, sem iluminação, sem maternidade, vias esburacadas, sem segurança, sem acesso adequado aos principais pontos turísticos, sem emprego e sem recursos para resolver os problemas. Esta é a cidade onde os vereadores aprovaram o aumento do próprio subsídio que recebem, pulando dos atuais R$ 4.953 para R$ 8.236,83, a partir de 2021.

A sessão ocorreu ontem, dia 26/06, a partir das 17 horas e o aumento foi rapidamente aprovado, não dando tempo para as pessoas que estavam trabalhando chegarem, o que gerou ainda mais revolta nas redes sociais.

Veja alguns comentários

“Sessão durou de 10 à 15 minutos e 10 vereadores votaram pelo aumento. A população que chegou um pouco mais tarde pois vinha do trabalho não conseguiu mostrar a sua indignação. Todos revoltados com essa decisão. Cidade sem hospital, sem maternidade, sofrendo com alagamentos e temos que engolir esse  aumento. Vergonha total.”

*

“Por que eles não têm competência para passar em um concurso público que pagam bem? Trabalhar d verdade não querem, querem mesmo é mamar nas tetas do povo.”

*

“Existem milhares de pessoas concursadas que não ganham isso; quem quer ganhar muito dinheiro que abra uma empresa, vai pagar imposto, acorda pra vida”

*

“Engraçado na sessão, muitos vereadores mexendo no celular como se nada tivesse acontecido. Acho q essa sessão deveria ir para o guiness book como a mais rápida de todo o mundo.”

*

“Todo mundo está esquecendo da aprovação da TV Câmara. Isso vai ser tão danoso como esse aumento. O presidente da Câmara está rindo a toda com essa aprovação.”

*

“Esse é o respeito que os vereadores têm com a população. Eles cagam e andam pro povo mesmo.”

*

“Aqui no Caraguava, na ultima enchente, famílias perderam tudo, os então contemplados vereadores pelo super aumento não apareceram por aqui, não criaram nada, não tiveram competência para elaborar condições para ajudar estes pais de família a restituir o que perderam. Que merda!! Eles conseguem piorar sempre.”

*

“A legislatura passada foi ruim. Na verdade foi péssima. Mas a atual conseguiu superar a anterior.”

*

“Pena que não dá pra pedir Impecheament ou seja : fora cambada de usurpadores da sociedade.”

*

“Ontem estive na sessão na câmara! Em 15 minutos os vereadores abriram e encerraram a sessão aprovando o aumento salarial deles. Olhavam para o povo presente com cara de deboche e desprezo! Nunca senti tão forte a sensação de frustração e impotência!”

*

“Estes que não compareceram são pior que todos se omitem e se escondem são verdadeiros ratos”

*

“Coitada de mim e de nós aposentados que tivemos nossos impostos aumentado com um valor de 1000 por cento e não podemos pagar, para aumentar salários dos vereadores que já ganham uma fábula e o prefeito vem falar que não tem dinheiro para asfaltar a avenida josedy”

A justificativa da Mesa Diretora, segundo descrito no projeto, é que a medida tem por finalidade cumprir o disposto no artigo 9º, inciso VII da Lei Orgânica Municipal e ao mesmo tempo obedecer à Constituição Federal. Para fixação do valor, levou-se em consideração a última correção ocorrida em 1 de janeiro de 2009, corrigidos pelos mesmos índices concedidos aos servidores públicos municipais no período, que foi de 66,30%.

Veja como votou o seu vereador

A FAVOR:

Astrogilgo de Melo Silva (PATRI)

Eduardo Martins Teles de Aguiar (MDB)

Anderson Gaspar de Oliveira – Ton Gaspar – (PATRI)

Ingram de Souza Menezes (DC)

José Pedro Gomes de Oliveira – Oliveira (DEM)

Lourival Sampaio Costa – Loro (PTB)

Marcos Mohai Szabo – Mohai (DC)

Rafael Vitor de Souza (MDB)

Helio Sussumu Abe – Sussumu – (PSDB)

CONTRA O AUMENTO

Alexandre Tamer Junior (PSB)

Antonio Carlos Abude (PSDB)

Luciana Castellan Vieira (PSDB)

FALTARAM NO TRABALHO

Adilson da Silva Oliveira (PTB)

Milena Xisto Bargieri (PSB)

Publicação: Márcio Ribeiro

Foto: Divulgação

Contato: ogaroca[email protected]

 

Márcio Ribeiro Sou Jornalista, Guia de Turismo, Monitor Ambiental, Técnico em Lazer e Recreação e Guia de Birdwatching. Sou um caiçara com orgulho das matas da Juréia. Trabalhei na Rádio Planeta FM, sou um dos fundadores do Jornal Bem-Te-Vi e participei de uma reunião de criação do Jornal do Caraguava. Fiz estágio na Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Peruíbe e no Jornal Expresso Popular, do Grupo "A Tribuna", de Santos, afiliada Globo. Fui Diretor de Imprensa na Associação dos Estudantes de Peruíbe - AEP. Trabalhei também em outras áreas. Atualmente, escrevo para O Garoçá, Editoria Livre e para a Revista Editoria Livre.

Comment(3)

  1. Cara parabéns pelo texto temos que fazer isso como população e através das redes sociais cobrar uma postura! vou na página de cada um expor essa vergonha!

  2. Só depende de nós acabar com a bandalheira. São poucos, como o Garoça, que se dispõe a mostrar que a força é do povo e não do político. Quem elege o político é o povo.
    Parabéns.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: