Press "Enter" to skip to content

Um Amor de Vizinha

 
Os grandes astros do cinema americano Michael Douglas e Diane Keaton estão de volta aos telões na comédia romântica Um Amor de Vizinha, com direção de Rob Reiner. A dupla interpreta, respectivamente, Oren e Leah, dois vizinhos que não se dão muito bem, mas no decorrer da trama acabam se aproximando.
Oren é um corretor de imóveis rancoroso que não se conforma com a morte da esposa e que vive fechado em seu mundo, demonstrando até mesmo receio de se envolver com as pessoas. Com seu jeito provocativo, amargurado e irônico e dotado de uma língua afiada e de um humor negro, muitos acabam se afastando dele.
Já sua vizinha Leah também é viúva, mas, ao contrário do corretor amargurado, é extremamente emotiva e quase sempre desaba em lágrimas quando se lembra de seu marido falecido. Estes personagens de personalidades tão diferentes passam a se aproximar mais quando o filho de Oren, que não vê o pai há tempos, reaparece com sua filha de dez anos, pedindo que ele cuide dela por um tempo.
Oren, que nem sabia da existência da neta e que não possui um relacionamento muito estreito com o filho, acaba aceitando a tarefa, meio que contra sua vontade. A partir de então, a garota acaba se aproximando mais de Leah que, com seu jeito dócil e carismático, se encanta pela garotinha e esta corresponde.
Enquanto isso, o corretor tenta se manter firme e insensível em relação a meiguice e doçura da menina, que deseja aproximar-se mais de seu avô. Mas, à medida que o tempo passa e Oren vai pedindo ajuda a sua vizinha para cuidar da neta, ele vai gradativamente voltando a valorizar e apreciar o verdadeiro sentido da vida.
 
Apesar de ser uma trama que pode prender a atenção do público pela expectativa gerada sobre o que acontecerá com Oren e sua neta no final, Um Amor de Vizinharevela-se uma comédia morna, sem quase nenhuma surpresa.
Trata-se, portanto, de uma história bem simples e linear, que chega a arrancar algumas poucas risadas do público e com um roteiro bem aquém para o nível de atuação dos dois protagonistas de extremo peso para o cinema hollywoodiano – Diane Keaton e Michael Douglas. Inclusive eles já foram premiados com o Oscar de melhor atriz e ator e também já participaram dos maiores clássicos de imenso sucesso do cinema norte-americano, como Poderoso Chefão (caso de Diane) e Instinto Selvagem (caso de Michael Douglas).
 
Por Mariana da Cruz Mascarenhas 
 

Be First to Comment

Deixe uma resposta