Último dia de férias – Podcast Editoria Livre

E hoje eu resolvi gravar a leitura do primeiro capítulo do livro Tudo que Tenho de Fazer é Sonhar, escrito pelo Eddie Silva. Este primeiro capítulo tem o título: Último dia de férias. E começa com uma caminhada de volta para casa, após uma relaxante tarde nadando no rio.

Era o último dia das férias escolares. Como todos os dias anteriores, eu voltava de um rio que passava no meio de uma fazenda na pequena cidade de Fronteira do Sul. A fazenda era grande e os donos e funcionários nunca me flagraram nadando, ou mesmo durante o tempo em que eu ficava indicada nas pedras observando as nuvens, procurando alguma com formato de animal ou qualquer objeto humanamente reconhecível.

Descobri esse rio quando meu pai, que é mecânico, foi chamado para consertar uma caminhonete. Para mim era o paraíso. Lugar perfeito para viver até o fim da minha vida. Sombra e água fresca cristalina. Mesmo não tendo nenhum amigo, eu gostava de ir àquele lugar para selecionar o silencio. Se bem que não era bem o silêncio que eu apreciava, visto que, invariavelmente, era possível ouvir o canto dos pássaros e o som da correnteza do rio. Depois que o descobri, passei a desfrutá-lo todos os dias das minhas férias.

 

Comece a ouvir o programa e deixe seu comentário.

Assine o nosso Feed.

Ouça também no 

 

jotafagner

José Fagner Alves Santos é jornalista (MTB 0074945/SP) e Mestre em Educação e Doutor em Literatura Comparada. Fã de Ernest Hemingway, Tom Wolfe, Gay Talese, Hunter Thompson, John Hersey e Eliane Brum. Faz um arremedo de jornalismo literário. Colabora no Jornal Bem te Vi e no Diário de Promissão apresentou durante dois anos o Podcast Mídias e Modos. Já escreveu para o extinto Internet Geral e, recentemente, começou a colaborar como MixPoint.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.