Sobre a coluna “Estúdio Cult”
Vamos começar essa nova coluna dando boas vindas à você que começa, a partir desta segunda-feira (13/02/2023) a acompanhar o Estúdio Cult, canal de arte e cultura do Editoria Livre.
O foco por aqui será a arte a cultura em todas as suas vertentes e possibilidades, como a literatura, a música, as artes plásticas, o teatro, o cinema, etc., em notícias e publicações que divulgam iniciativas, atividades, perfis de artistas, lançamentos e muito mais, seja nos formatos tradicionais ou no digital.
Sabendo que a arte é o meio de comunicação de um povo, de expressão de suas emoções, de documentação da sua história e cultura, nosso objetivo é, por meio do jornalismo, divulgar ações, projetos e trabalhos como forma de incentivar e fomentar esse movimento tão importante.
Queremos, principalmente, dar voz ao independente, ao diferente, ao alternativo, às iniciativas de comunidades e artistas pelo Brasil afora, com um forte olhar para a diversidade brasileira em todas as suas possibilidades e potencialidades, retratando profissionais e suas expressões singulares, valorizando sua história e suas influências.
Vem comigo nessa viagem e se você assessora ou lidera iniciativas artísticas e culturais, deixe seu contato nos comentários.
Leia outras histórias
Aldeia liderada por mulheres indígenas recebe apoio de coletivo para sua valorização
Conto de Machado de Assis vira musical em São Paulo
Celebração dos 7 anos do Coco da Batata invade o Largo da Batata com Coco de Roda
Saiba tudo o que vai rolar no 2º "Sarau Sem Censura", dia 12, em Peruíbe
Escola estadual aguarda limpeza da calçada e a prefeitura promete fazer o serviço ainda nesta semana
Coletivo de brincantes traz o Coco de Roda para a região do Jd. Ibirapuera em SP
Programação da 16ª edição do festival Visões Periféricas está disponível na internet
Dinas Miguel: a arte como reflexo da Consciência Negra e Transformação Social
Sobre o autor
Cidadão do mundo, jornalista por formação, comunicador por vocação, apaixonado por música, hardnews e ironia, fotógrafo por hobby, escritor e inquieto por criação. Autor de "Coisas da Vida", "O Diário de Arthur Ferraù", "Águas de Março", "Coisas da Vida" e da série "Labirintos do Coração".