Baixe a décima primeira edição da Revista Editoria Livre

No último 17 de abril faleceu Kazuo Koike, criador de mangás como Lobo Solitário, Crying Freeman e mais uma infinidade de coisas. Pensei imediatamente em preparar um texto homenagem.

Encontrei no Twitter o link para uma artigo biografia escrito pelo Alexandre Nagado. Eu, com uma cara de pau que não me é muito comum, perguntei ao quadrinista e redator se poderia replicar seu texto nesta humilde publicação.

Esta é uma revista independente,, mais conhecida como fanzine. Nenhum de nós ganha um centavo fazendo isso aqui, muito pelo contrário. gastamos tempo em seu preparo e grana na impressão dos poucos exemplares que são distribuídos mensalmente. Então, como eu poderia fazer proposta tão indecorosa para um cara que já escreveu a versão nacional da revista Street Fighter, Maskman, Sharivan, Flasman criou personagens como o Blue Fighter, redigiu matérias para a icônica revista Herói, organizou o álbum Mangá Tropical, além de uma centena de outros trabalhos que não daria para citar aqui?

A verdade é que nem pensei, simplesmente enviei o pedido. Para a minha surpresa ele respondeu de forma positiva, com uma generosidade que é própria dos grandes. Mais incrível ainda é que ele se comprometeu em adaptar o texto para a nossa publicação. E não parou por aí, cedeu-nos uma entrevista que ele havia realizado com alguns cartunistas sobre as dificuldades do atual cenário.

Como eu disse, esse tipo de atitude só poderia vir de um gigante.

Para além disso, nossa publicação, que agora chega à décima primeira edição, trás as já conhecidas colunas: Refluxo! e + Cultura, uma resenha da revista Dragonero, escrita pelo meu amigo Maxson Vieira, um texto poema da minha amiga e gêmea por parte de pai, Angelica Riello, e um artigo que eu escrevi sobre jornalismo.

Nossa próxima edição será a última dessa primeira fase. Completaremos um ano de existência. Difícil acreditar que chegamos até aqui.

Boa leitura.

J. Fagner

 

Download versão para tablet

Download versão para impressão

 

 

There are currently no comments.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.