Chegamos à oitava edição. Quem diria? Resolvemos, finalmente, criar colunas fixas para esta publicação. A partir da presente edição, abriremos a revista com a coluna Refluxo!!!, escrita pelo meu amigo Márcio Ribeiro, e teremos também a coluna + Cultura com Mariana Mascarenhas, esta nas páginas centrais do volume. A primeira trará sempre uma reflexão anárquica de algum tema relevante; a segunda será o nosso canal de dicas culturais.

Estamos negociando com o colega Marcos Rodrigues uma coluna fixa sobre política. Seus artigos têm flertado com essa temática e acho que seria bom fixar um espaço para isso.
Como promessa é dívida, a professora Stella Lima conta o desfecho da sua história. Os três dias que passou trancafiada em território espanhol e sua consequente deportação. Logo depois teremos o quinto capítulo do livro Tudo que tenho de fazer é sonhar, do nosso amigo e padrinho Eddie Silva. Esse é o último trecho que publicaremos por aqui. Se quiser conhecer o resto da história eu recomendo que vá atrás do livro.

Ainda nesta edição, apresentamos uma entrevista com o jornalista Jonatas Oliveira, assíduo colaborador desta publicação. Jonatas escreveu e publicou um romance recentemente e eu achei que era pertinente conversar com ele sobre o processo criativo.

A parte mais legal em manter uma publicação independente é a liberdade para o experimentalismo. A cada edição fazemos novos testes. Algumas coisas são aprovadas e vão ficando, outras são descartadas e vão sendo substituídas. Essa é a graça do processo.
Insisto para que você nos ajude na divulgação deste material. Compartilhe com um amigo, seja em formato impresso ou digital. Ajude-nos a tornar essa publicação conhecida. Não esqueça também de visitar o nosso site: www.editorialivre.com.br

Críticas e sugestões são sempre bem-vindas.

Boa Leitura.

Download da versão para tablet

Download da versão para impressão

J. Fagner