R&B e Hip Hop se encontram em canção lançada no dia 29/04 pelo músico Sobrenome De Mello

R&B e Hip Hop se encontram em canção lançada no dia 29/04 pelo músico Sobrenome De Mello

04/24/2022 0 Por Mariana Mascarenhas

 Canção “Rasante em SP” se inspira no gênero Rhythm and Blues (R&B) dos anos 2000 e traz história de amor não correspondido vivida na cidade de São Paulo

 

A partir do dia 29 de abril, amantes da música, principalmente de R&B e Hip Hop, poderão curtir um ritmo diferenciado lançado pelo cantor e compositor Sobrenome De Mello. Inspirado no gênero Rhythm and Blues dos anos 2000, Rasante em SP traz como ponto central em sua composição o amor platônico, conciliando boom bap – estilo de batida mais clássido do RAP – com o canto solto e leve do R&B.

De autoria de Sobrenome De Mello, a canção tem participações do cantor e MC Alemar, saxofonista Silas Andrade, tecladista Roberto Cerqueira, produtor musical DJ Dri e produção executiva de Bonga Produções. Já o vídeoclipe, com roteiro criado pelo próprio De Mello, conta com a produção de Adler Alcaraz e Milena Bezerra e participações especiais de Tinna Rios e Silas Andrade.

Sobrenome De Mello (à dir.) ao lado de Mc Alemar (à esq.)

Rasante em SP estará disponível no Youtube e em todas as demais plataformas digitais nos canais de Sobrenome De Mello. Confira a partir de 29/04.

Sobre o cantor e compositor Sobrenome de Mello:

Caique de Mello Narcizo é Sobrenome De Mello, MC, poeta, músico e compositor nascido em 1994, no município de Caieiras, em São Paulo. Admirador da cultura hip hop desde a sua infância e com uma criatividade sempre presente, iniciou, ainda na adolescência, a prática da escrita de poemas e redações, motivado pelo RAP e o hábito de ler.

Em meados de 2010, a poesia tornou-se hábito indispensável em sua rotina e assim ele começou a participar de saraus e outros eventos da região de Caieiras.  Em 2016, iniciou uma nova jornada como um dos fundadores e integrantes do grupo de RAP da região noroeste de São Paulo, Velho Oeste 011.

Também é idealizador do projeto Hip Hop Dando Aula, oficinas que visam difundir a cultura hip hop de maneira teórica e prática nas escolas municipais e estaduais de SP. A primeira edição foi realizada na escola estatual Celestina Valente Lengenfelder, no município de Francisco Morato, em 2018 e, em 2019, nas escolas E.E. Capitão Alberto Gaf e E.E. Professor Francisco Gonçalves Vieira, em Caieiras, por meio do PROAC Município Caieiras. Desde então, o artista articula projetos que levam a cultura hip hop para jovens e apresenta suas canções autorais em diversos eventos.