Qual a saída para a economia refém da política?

Diante do caos criado por alguns dias de paralização dos caminhoneiros, a maioria de nós (pobres mortais) se questiona sobre os desdobramentos possíveis a partir desta segunda feira. Haverá funcionamento do transporte público para que se chegue aos trabalhos e às salas de aula? Existe possibilidade de que outros setores se juntem à greve?

No cenário catastrófico que se apresenta, não existem certezas. Um governo fraco, com decisões mal-ajambradas, busca soluções fáceis numa situação extremamente complexa. Alguns afirmam que há locaute e que, por isso, não existe credibilidade no movimento, outros dizem que esse é o preço para colocar o País de volta aos eixos.

Enquanto não temos respostas, vale a pena conferir um dos raros conteúdos de qualidade disponíveis no YouTube sobre o assunto.

Painel WW de número 07

Sobre o autor

Website | + posts

José Fagner Alves Santos é jornalista (MTB 0074945/SP), formado em Letras. Mestre em Educação. Fã de Ernest Hemingway, Tom Wolfe, Gay Talese, Hunter Thompson, John Hersey e Eliane Brum. Faz um arremedo de jornalismo literário. Publica sempre às segundas aqui no Editoria Livre e apresenta o podcast que é publicado às quartas. Colabora com o Portal Café Brasil.


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações