Putz Grila! O PSDB perdeu no estado. Como será no município? Rá! Ô fraco!
Fala siviguno! Tá bonzinho, é?
Tiraram eu da cama para falar de política, vê se pode!
Mas trouxeram um gravevezinho frito, uma gamela de peguava, um pote de manema, uma pinguinha artesanal e acenderam a fogueira que eu até me animei, vamos lá!
Marrápaisszzz…
Primeira coisa que venho destacar é a derrota do PSDB, né? Depois de tanto tempo vieram perder no estado. Vá com Deus coisa ruim! Vade-retro visagem dos infernos.
Rá! Kindospadre! Miélo do milagre!
O cabelinho arrumado do Rodrigo Garcia não foi nem para o segundo turno e perdeu feio até em Peruíbe.
Acho que ficou feio para o prefeito, né? Ô pôca da mensagem no uatizap que ele mandou por aí e bitela das postagens que ele fez nas redes sociais para tentar ajudar o moço…
Também, não olharam para os mais pobres.
O hospital é um gasta-gasta de dinheirama, mas nunca fica pronto. A linha do trem faz um corredor ecológico com o Taniguá, de tanto mato que tem. É mato pra tudo quanto é lado. A cidade tá sujismunda e escura pra dedéu. Tem que tomar muito cuidado ao usar a roupinha mais bonita de “ir para a vila”, do tanto de assalto que está tendo. O carrinho velho está se despedaçando tudo por conta dos buracos que a cidade tem. Não tem infraestrutura. Não tem saúde. Não tem transporte. Não tem segurança. Não tem lazer. Não tem cuidado com o turismo. Não tem valorização da cultura. Não tem nada! Como é que vai ganhar?
Eu nem vou contar que o governo estadual deste partido aí escangalhou bem a educação, viu? Tá dando até bicheira. Bom Gejuis! Me diz aí você, o que acha…
O pior é que eles parecem que são tudo igualzinho. Veja o Dória. Veja o Garcia. Lembre os outros. Cabelinho arrumado, fala bonito e bom discurso, mas acho que a fórmula está ficando gasta igual sarapoa velha de tanto que raspa na pedra.
Mainga do céu!
O prefeito que se cuide e comece a trabalhar direito PARA O POVO senão é ele e a turma dele que vai sair da prefeitura na próxima eleição!
Rá! Putz grila! Ranocerodopae! Meu ovo esquerdo!
Agora uma coisa eu te digo, nhô-nhô…
Será que vai ficar melhor com o Tarcísio?
Não sei não, hein? Tenho meus medos por aqui…
Dizem que esse Tarcísio nem de São Paulo ele é, será verdade? Pesquise…
Vai ser ele o próximo governador, né? Ou você acha que a turma de São Paulo vai votar no PT de Haddad?
Rá! Duvido. Nem quando a obra da Estrada da Serra do Guaraú ficar pronta. Nem quando acabar a enchente no Caraguava. Nem praticando um coito.
Vamos aguardar pra ver tudo isso agarrados na esperança por dias melhores, que nem bicho-preguiça na embaúva.
Tem ainda um tantão de coisa pra dizer, mas está acabando a tinta que eu uso para escrever nessa página e por isso eu vou ficar por aqui.
Então é isso, nhô-nhô.
Vou mergulhar uma colherada de manema no café amargoso, dar uma gorpada, bater os pezinhos e dormir…
Antes, uma poesia muito bonita que me lembraram estes dias:
“A lua vem nascendo redonda igual um tamanco. Se você gosta de mim por que roubou minha canoa?”
Coisinha!
Até semana que vem!
Texto e Criação: Márcio Ribeiro
Imagem: Mudassar Lqbal, por Pixabay
Contato: [email protected]
Todos os direitos reservados / Outubro de 2022
Postagem anterior desta série
Meu Bom Gejuis: Cuidam mais do lixo do que da gente. Ô Loco!
Leia outras histórias
Sobre o autor
Sou Jornalista, Técnico em Turismo, Monitor Ambiental, Técnico em Lazer e Recreação e observador de pássaros. Sou membro da Academia Peruibense de Letras e caiçara com orgulho das matas da Juréia. Trabalhei na Rádio Planeta FM, sou fundador do Jornal Bem-Te-Vi e participei de uma reunião de criação do Jornal do Caraguava. Fiz estágio na Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Peruíbe e no Jornal Expresso Popular, do Grupo "A Tribuna", de Santos, afiliada Globo. Fui Diretor de Imprensa na Associação dos Estudantes de Peruíbe - AEP. Trabalhei também em outras áreas. Atualmente, escrevo para "O Garoçá / Editoria Livre" e para a "Revista Editoria Livre."