Protestos na Avenida Paulista contra morte de PMs
Durante a tarde deste domingo, 23/07/2017, na Avenida Paulista, próximo ao MASP, uma manifestação em protesto contra os recentes assassinatos de policiais militares tomou corpo. De longe se escutava o barulho de sirenes e era possível ver algumas viaturas da PM. Dois carros e 5 motocicletas, além de uma multidão, acompanhavam, gritando: “Viva os heróis de farda!”
Eram familiares e amigos de policiais assassinados. Membros de uma pastoral, possivelmente católica, acompanhava o evento levando faixas. A PM acompanhou o trajeto.
Próximo ao Parque Paulista havia um grupo de esquerda organizando um abaixo assinado, empunhando placas solicitando a volta da presidente Dilma. Cheguei a pensar que haveria conflito, mas – felizmente – nada aconteceu. O grupo seguiu em direção à FIESP. Bradavam: “Viva aos heróis de farda”.
Leia outras histórias
Sobre o autor
José Fagner Alves Santos é jornalista (MTB 0074945/SP), formado em Letras. Mestre em Educação, Doutor em Literatura. Fã de Ernest Hemingway, Tom Wolfe, Gay Talese, Hunter Thompson, John Hersey e Eliane Brum. Faz um arremedo de jornalismo literário. Publica sempre às segundas aqui no Editoria Livre e apresenta o podcast que é publicado às quartas. Colabora com o Portal Café Brasil.
Falta preparo, falta educação, falta muita coisa pra essa polícia ajudar a população da forma que deveria