Projeto ABRAKBÇA lança single com participação de Arnaldo Antunes

Cada um de nós tem o seu próprio tempo / um relógio de peito funcionando aqui dentro / E quando o tic-tac perder a emoção / aí é só perguntar: que horas são coração?

É com essa pergunta que o single RAPdão, apresentado por Renan Inquérito com a participação especial de Arnaldo Antunes, estreou no último dia 10 de fevereiro em todas as plataformas de streaming. A música apresenta o tempo como Mestre de Cerimônias (MC), afinal, como diz um trecho de RAPdão, é ele, o tempo, “quem conduz o espetáculo das horas, desde quando o relógio nem tinha ponteiro, e o despertador dormia o tempo inteiro”.

O videoclipe da canção foi lançado no mesmo dia e traz o tempo personificado como uma pessoa mais velha, na voz grave de Arnaldo Antunes, que somada às rimas de Renan e a técnicas de animação 2D e stop motion, dão vida aos bonecos que protagonizam o filme. Uma mistura visual em que analógico e digital se encontram, no melhor estilo hip-hop.

“A ideia é que o som ganhe imagens, cores e movimento, gosto muito desse lance de fazer música pras pessoas verem, escutarem com os olhos” ressalta Renan.

RAPdão também é mais um single do projeto ABRAKBÇA, um passeio divertido em um universo lúdico criado por um MC Mágico encantador de palavras, conectando a atitude do hip-hop e a criatividade das crianças. O projeto também tem um site com as outras músicas já lançadas e de informações sobre shows, vivências e outras tantas possibilidades que o ABRAKBÇA oferece. O obra faz uma merecida homenagem à importância do hip-hop enquanto movimento cultural e social, numa experiência inédita, despertando as crianças que habitam em cada um de nós, da infância à melhor idade. O álbum completo deve ser ser lançado em março deste ano e terá diversas participações especiais.

Quem está por trás do MC Mágico é Renan Inquérito, artista que utiliza a música e a literatura como ferramenta de transformação e interferência social. Compositor, Mestre de Cerimônias e Doutor em Educação Ostentação, escreveu os livros #Poucas Palavras (2011) e Poesia Pra Encher a Laje (2016). Iniciou sua trajetória como docente em um assentamento rural, depois deu aulas no ensino fundamental, médio, cursinho e na Faculdade de Educação da Unesp (Rio Claro/SP), atualmente é professor convidado na UFABC (Universidade Federal do ABC). Atua na cultura Hip-Hop há mais de duas décadas e possui parcerias gravadas com grandes artistas como Emicida, Ellen Oléria, Dexter, Tulipa Ruiz, Natiruts, KL Jay (Racionais), Zeca Baleiro, Rael, Adriana Calcanhotto, Maria Rita, O Teatro Mágico, Mato Seco e Rashid.

Sobre o autor

Website | + posts

Cidadão do mundo, jornalista por formação, comunicador por vocação, apaixonado por música, hardnews e ironia, fotógrafo por hobby, escritor e inquieto por criação. Autor de "Coisas da Vida", "O Diário de Arthur Ferraù", "Águas de Março", "Coisas da Vida" e da série "Labirintos do Coração".


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações