Peruíbe conhece nomes dos futuros secretários, velhos conhecidos da atual gestão
O prefeito eleito de Peruíbe, que vai assumir a prefeitura a partir do ano que vem, apresentou os primeiros nomes de secretários. Apesar dos novos nomes, a maioria deles são velhos conhecidos da atual gestão municipal. Mesmo assim, essa ação está de acordo com o que ele disse ao Diário do Litoral, na reportagem “Prefeito eleito de Peruíbe, Felipe Bernardo, fala em renovar equipe de governo”.
Defesa Social
O secretário de Defesa Social será Cristhian Rodrigues, que já foi diretor de Fiscalização de Posturas e Defesa Civil na gestão do atual prefeito, o qual o Felipe Bernardo faz parte. Também atuou como assessor parlamentar dos deputados Capitão Telhada e Coronel Telhada. No site da prefeitura, não tem o nome do responsável da pasta atual, onde José Romeu Dutra era o secretário.
Fundo Social de Solidariedade
Ficará a cargo da futura primeira-dama de Peruíbe, Glaucia Regina Arranjo. Ela é formada em Educação Física, com pós-graduação em Educação Física Escolar e licenciatura plena em Pedagogia com ênfase em Administração e Supervisão Escolar. Ela atua como diretora em uma escola estadual da cidade. Quem vai deixar a cadeira é a atual secretária da pasta, Apolônia Torrubia Muller.
Chefe de Gabinete
Danielle Mamede vai chefiar o gabinete. Ela foi eleita vereadora pelo PSD em 2024 e começaria a atuar na câmara em 2025, mas as 584 pessoas que a elegeram como vereadora vão ter que se contentar em vê-la atuando junto ao prefeito municipal. Ela foi diretora de gabinete e secretária de Assistência Social no governo Luiz Mauricio, o qual o Felipe Bernardo faz parte. É Formada em Jornalismo e Pedagogia, é pós-graduada em Gestão Pública, Assessoria Parlamentar e Capacitação Política.
Administração
Patrícia Oliveira seguirá como secretária de Administração. Ela é Graduada em Direito pela UniSantos e pós-graduada em Direito Administrativo e Público, com foco em Gestão Pública e Magistério Superior, ingressou na Prefeitura de Peruíbe em 1995 como agente administrativa, passando por cargos de assessora, diretora de departamento e secretária de administração, isso de acordo com o que foi divulgado.
Secretário de Governo
Rafael Vitor será o secretário de governo, cargo que assume após quase 24 anos na Câmara Municipal de Peruíbe. Ele foi reeleito vereador pelo PP e continuaria na câmara no mandato que começaria a partir de 2025, mas as 679 pessoas que queriam que ele continuasse a prestar os seus serviços como vereador vão ter que se contentar em vê-lo trabalhando ao lado do prefeito municipal. Ele possui o Ensino Médio completo.
Publicação: Márcio Ribeiro
Fonte e Foto: Divulgação
Citação: Diário do Litoral
Contato: [email protected]
Leia outras histórias
Conheça o Saci: A ave misteriosa que está ativa nestes meses do ano na região
Fotos: Qual obra você acha que a população queria ver entregue primeiro?
Fotos: Bicho bizarro aparece morto da praia de Peruíbe
Greve de professores deixa alunos sem aulas nas escolas de Peruíbe
Resenha: Escritor de Peruíbe traz reflexões a respeito da vida cotidiana e rotineira em seu livro re...
Bolsonaro mostra "reportagem isenta" para desmentir fome no Vale do Ribeira
Paixão de Cristo segundo o Sudário de Turim
Escolas de Peruíbe participam de protesto mundial contra as mudanças climáticas
Sobre o autor
Sou Jornalista, Técnico em Turismo, Monitor Ambiental, Técnico em Lazer e Recreação e observador de pássaros. Sou membro da Academia Peruibense de Letras e caiçara com orgulho das matas da Juréia. Trabalhei na Rádio Planeta FM, sou fundador do Jornal Bem-Te-Vi e participei de uma reunião de criação do Jornal do Caraguava. Fiz estágio na Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Peruíbe e no Jornal Expresso Popular, do Grupo "A Tribuna", de Santos, afiliada Globo. Fui Diretor de Imprensa na Associação dos Estudantes de Peruíbe - AEP. Trabalhei também em outras áreas. Atualmente, escrevo para "O Garoçá / Editoria Livre" e para a "Revista Editoria Livre."