Press "Enter" to skip to content

O Retorno de Johnny English

Depois de arrancar altas risadas da plateia, como o espião Johnny English, em 2003, Rowan Atkinson, que também se consolidou na TV e no cinema com o famoso personagem Mr. Bean, volta aos telões este ano para reviver o espião atrapalhado que mais causa encrenca do que colabora com a agência de serviços secretos norte-americanos.

Nesta trama, a agência americana resolve escalar Johnny English para uma missão em Hong Kong, depois de ele ter ficado cinco anos exilado no Tibete após fracassar, supostamente, em um serviço em Moçambique.

Desta vez o espião terá que descobrir quem está por trás de um plano de assassinato ao premiê chinês. Após diversas confusões para realizar sua missão, Johnny acaba descobrindo que um dos envolvidos é um agente secreto que trabalha com ele. A partir daí se inicia uma sucessão de novas trapalhadas e cenas de ação dotadas de um bom humor – típico dos personagens interpretados por Rowan Atkinson, que arrancam altas gargalhadas através de uma comédia simples, leve e bem elaborada – como a que o personagem de Atkinson salta em cima de uma pobre velhinha, confundindo-a com uma senhora assassina.

Vale ressaltar a grande atuação do protagonista que sempre soube retratar muito bem a comédia ao seu modo, acompanhada de suas excelentes expressões faciais, que, por si só, já conferem graça a trama.

Por Mariana Mascarenhas

One Comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: