“Nova espécie” de Gaivota é registrada em Peruíbe
A cidade de Peruíbe ganhou o registro de uma nova espécie no site wikiaves. Trata-se da Gaivota-maria-velha (Chroicocephalus maculipennis) espécie migratória que vive exclusivamente na América do Sul, principalmente no Chile, Argentina e Uruguai.
No Brasil, ela é muito comum no Rio Grande do Sul e há registros no Mato Grosso e também em Alagoas, onde é raramente avistada.
A foto de Peruíbe foi feita pelo birdwatcher Bruno Neri, que ajudou a cidade a atingir o número de 427 espécies diferentes registradas. A cidade é a quarta do Estado a contar com o registro desta “Gaivota diferente”.
Atualmente, Peruíbe ocupa a 16ª colocação no ranking nacional do wikiaves. No estado de São Paulo ela é a terceira, atrás de Ubatuba e da Capital.
Reportagem e pesquisa: Márcio Ribeiro
Foto: Bruno Neri
Postagem: O Garoçá
Todos os direitos reservados – Novembro de 2016
Leia outras histórias
Sobre o autor
Sou Jornalista, Técnico em Turismo, Monitor Ambiental, Técnico em Lazer e Recreação e observador de pássaros. Sou membro da Academia Peruibense de Letras e caiçara com orgulho das matas da Juréia. Trabalhei na Rádio Planeta FM, sou fundador do Jornal Bem-Te-Vi e participei de uma reunião de criação do Jornal do Caraguava. Fiz estágio na Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Peruíbe e no Jornal Expresso Popular, do Grupo "A Tribuna", de Santos, afiliada Globo. Fui Diretor de Imprensa na Associação dos Estudantes de Peruíbe - AEP. Trabalhei também em outras áreas. Atualmente, escrevo para "O Garoçá / Editoria Livre" e para a "Revista Editoria Livre."