Foto Leo Aversa

Até o dia 28 de abril de 2019, o palco do Teatro Opus se transforma numa verdadeira pista de dança dos anos 70 de uma forma divertida e envolvente no musical O Frenético Dancin’Days, escrito por Nelson Motta e Patrícia Andrade e dirigido por Deborah Colker. Mesmo quem não viveu a frenesia dessa época, certamente se encanta com as coreografias e músicas apresentadas no espetáculo, afinal não há como ficar parado ao som de tantos sucessos consagrados que se eternizaram na mente e no coração de muitos.

Com 17 atores e seis bailarinos, a peça revive os tempos áureos da disco music dos anos 70 ao contar a história da badalada casa noturna carioca Dancing Days, inaugurada em 5 de agosto de 1976, marcando a chegada da discoteca no Brasil. Criada pelos amigos Nelson Motta, Scarlet Moon, Leonardo Netto, Dom Pepe e Djalma, a boate fez a alegria de muita gente que via nela uma espécie de refúgio para se desprender de suas máscaras e assumir seu verdadeiro “eu”, num lugar onde reinava a liberdade e preconceito não tinha vez, em plena época da ditadura militar.

Apesar de seu curto funcionamento de apenas quatro meses, a casa fez história, proporcionando algo inédito no Rio de Janeiro e agitando as noites cariocas com a presença de grandes personalidades da música, como Rita Lee, Raul Seixas e Gilberto Gil. Além disso, o musical não poderia deixar de ressaltar um grupo que fez sucesso e que começou na boate: As Frenéticas. O grupo era formado por seis atrizes desempregadas, que foram contratadas, inicialmente, como garçonetes da discoteca, no entanto, não demorou muito para seus talentos deslancharem assim que elas começaram a fazer breves apresentações no lugar.

Para ilustrar todo o encanto da Dancin’Days, a peça conta com cenários e figurinos da época, criados com perfeição para levar o público a uma verdadeira viagem no tempo. Além disso, as coreografias muito bem elaboradas e sintonizadas, ao som de tantos sucessos musicais, impedem que o público se aquiete na cadeira, envolvidos pelo ritmo musical da peça.

O espetáculo possui um repertório de quase 30 sucessos musicais como Everybody Dance (B. Ewards /N. Rodgers), We are family– (B. Edwards / N. Rodgers), I feel love– (Giorgio Moroder / Donna Summer / Peter Bellotte), Celebration – (Charles Smith / Dennis D.T. Thomas /Eumir Deodato / Earl Toon / George Funky Brown / James J.T. Taylor / Robert Spike Mickens / Ronald Bell), Stayin´ Alive – (Barry Gibb / Robin Gibb / Maurice Gibb), Vem quente que eu estou fervendo – (Carlos Imperial / Eduardo Araújo), Perigosa – (Rita Lee / Roberto de Carvalho / Nelson Motta), entre muitos outros. Impossível ficar parado(a)!

Serviço:

Musical O Frenético Dancin’Days

Onde: Teatro Opus (Shopping Villa-Lobos): Avenida das Nações Unidas, no 4777, Alto de Pinheiros. Bilheteria: de terça a domingo, das 12h às 20h.

Quando: sextas às 21h; sábados às 17h e às 21h e domingo às 18h

Quanto: R$ 75 a R$ 170 (inteira). Vendas na bilheteria do teatro ou pelo site uhuu.com

Até 28 de abril de 2019

 

There are currently no comments.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.