Greve de professores deixa alunos sem aulas nas escolas de Peruíbe
Os alunos das escolas estaduais de Peruíbe estão com os seus horários de aulas alterados desde terça-feira, por conta da greve estadual dos professores.
Algumas escolas estão funcionando parcialmente, enquanto outras dispensaram salas ou períodos inteiros.
A greve foi decidida por cerca de cinquenta mil professores que compareceram na paralisação do último dia 15, ocorrida na Praça da República, na capital.
Por enquanto, a paralisação deve se estender até amanhã (31), data em que vai ocorrer uma assembleia no vão livre do MASP para avaliar a continuidade do movimento, válido em todo o estado.
De acordo com um boletim online da Apeoesp, a luta é contra a reforma da previdência e pela retirada da PEC 287/2016 do Congresso Nacional. Reajuste imediato de 22,03%, currículo máximo do ensino médio (contra a retirada de disciplinas) e contra o presidente Temer.
Apesar da costumeira reclamação por parte dos professores de que a imprensa não faz a devida cobertura da luta da categoria, a reportagem de O Garoçá procurou a Apeoesp, por meio da subsede do Litoral Sul, mas até o fechamento desta publicação não recebeu mais informações.
Reportagem: Márcio Ribeiro
Texto e Pesquisa: Márcio Ribeiro
Foto: pragmatismopolitico.com.br
MTB: 0078407
Leia outras histórias
Prefeitura de Peruíbe aumenta valor da tarifa dos ônibus municipais
Prefeitura de Peruíbe sofre ação ambiental e diz que as denúncias não procedem
Garoçá fecha parceria e apresenta novo endereço
Prefeitura de Peruíbe oferece aulas de "Tik Tok" e de ciclismo
Escola de Peruíbe recolhe lixo internacional nas praias da Juréia
Feliz aniversário: Conheça cidades que prestam homenagens para Peruíbe todos os dias
Veja 10 erros cometidos pela prefeitura nos shows da independência
TCE visita escolas de SP, incluindo Peruíbe, e encontra diversos problemas na merenda
Sobre o autor
Sou Jornalista, Técnico em Turismo, Monitor Ambiental, Técnico em Lazer e Recreação e observador de pássaros. Sou membro da Academia Peruibense de Letras e caiçara com orgulho das matas da Juréia. Trabalhei na Rádio Planeta FM, sou fundador do Jornal Bem-Te-Vi e participei de uma reunião de criação do Jornal do Caraguava. Fiz estágio na Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Peruíbe e no Jornal Expresso Popular, do Grupo "A Tribuna", de Santos, afiliada Globo. Fui Diretor de Imprensa na Associação dos Estudantes de Peruíbe - AEP. Trabalhei também em outras áreas. Atualmente, escrevo para "O Garoçá / Editoria Livre" e para a "Revista Editoria Livre."