FAEP mobiliza educadores, alunos e demais interessados a doarem agasalhos a quem precisa

FAEP mobiliza educadores, alunos e demais interessados a doarem agasalhos a quem precisa

06/03/2022 0 Por Mariana Mascarenhas

Em decorrência do frio mais intenso que assolou os moradores da cidade de São Paulo nos últimos dias, atingindo, principalmente, as pessoas em situação de rua, a Faculdade de Educação Paulistana (FAEP), por meio da FAEP Social, vem mobilizando alunos, educadores, colaboradores e demais interessados para um gesto concreto e solidário de doação de agasalhos e/ou cobertores. Trata-se da campanha É doando que se aquecerealizada em parceria com o Instituto Anjos Solidários, ONG Naesfica e ONG Viva Taipas.

O projeto surge com o propósito de oportunizar uma ação educativa e social que integre a comunidade acadêmica e o entorno da FAEP, levando a uma conscientização e preocupação com o próximo. Os interessados em participarem da campanha deverão levar suas doações (agasalho, cobertor ou item similar – em bom estado), até o dia 20 de junho, para um dos pontos de arrecadação a seguir:

FAEP: Rua Cordeiro da Silva, 185, Vila Nova Parada. Tel: (11) 94709-2594 (whatsapp). Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 9h às 16h e sábado, das 9h às 12h (exceto feriados).

ONG Naesfica: Avenida Fernando Mendes de Almeida, 910, Parque Taipas. Tel: (11) 3974-7119. Horário de atendimento: segunda a sábado, das 9h às 17h (exceto feriados).

ONG Viva Taipas Rua Barra da Laguna, 21, Parque de Taipas. Tel: (11) 95210-1865. Horário de atendimento: segunda a sexta, das 8h às 12h (exceto feriados).

Todos os itens arrecadados serão doados para as três instituições parceiras da campanha ou moradores em situação de rua. “Muitas dessas pessoas não possuem ao menos um agasalho, porém, a situação só não está pior graças ao trabalho de inúmeras ONGs e outras instituições que acolhem esses indivíduos. No entanto, é preciso fazer cada vez mais e, por isso, nós da FAEP estamos nos mobilizando para envolver ainda mais colaboradores nessa ação solidária, ajudando a aquecer o outono mais frio dos últimos 32 anos”, conclui Vânia Aparecida da Costa, diretora acadêmica da FAEP.

Para saber mais informações da campanha, consulte o regulamento clicando aqui