FAEP mobiliza alunos, funcionários e educadores para ação solidária de Natal

FAEP mobiliza alunos, funcionários e educadores para ação solidária de Natal

12/16/2021 0 Por Mariana Mascarenhas

Neste ano em que a crise econômica, ocasionada pela pandemia da COVID-19, gerou aumento do desemprego e de famílias inteiras em situação de rua, o Natal de muitas pessoas será marcado por momentos de extrema dificuldade. Mas, felizmente, são inúmeros os indivíduos e instituições que se mobilizam para ajudar quem precisa.

A Faculdade de Educação Paulistana (FAEP), localizada no bairro de Taipas, região noroeste de São Paulo, incentiva educadores, funcionários e alunos a realizar diversas ações sociais em prol dos necessitados. Neste mês de dezembro não será diferente e a instituição fez uma parceria com a ONG NAESFICA, que está arrecadando brinquedos para transformar o Natal de várias crianças.

Desde 2012, a ONG realiza a Festa das Crianças, com o intuito de proporcionar um pouco de alegria aos pequenos da Ocupação Capadócia, situada na Zona Norte de São Paulo. O evento visa resgatar o verdadeiro sentido do Natal, o Aniversário de Jesus, e oferece para as crianças jogos, brincadeiras e cantigas de roda, além de uma homenagem a Jesus. Em um dos principais momentos da festa, os pequenos são surpreendidos com a chegada do Papai Noel, que distribui balas e entrega os presentes arrecadados para elas.

“Gostaríamos de agradecer a todos que estão contribuindo e ajudando a tornar um pouco mais feliz a vida de todas as crianças que conseguimos atingir”, afirma Erica Alice, secretária da ONG.