Estrada do Guaraú será parcialmente interditada por risco de desabamento

A Prefeitura de Peruíbe vai interditar parcialmente um trecho da Estrada do Guaraú, por conta de um afundamento parcial da pista

Técnicos do Instituto geológico realizaram uma inspeção no dia 26 e constataram infiltração de água e rachaduras no muro que suporta a via,  o que determina obras de contenção para evitar um possível desabamento.

O problema é visível e está localizado no quilômetro um, sentido Guaraú-Peruíbe.

Segundo comunicado enviado à imprensa,  meia pista será interditada no local, o que obrigará a passagem alternada dos veículos em cada direção. Haverá sinalização e as equipes do Trânsito, Guarda Municipal e Defesa Civil atuarão na orientação aos motoristas.

Ainda de acordo com a prefeitura, está proibida a circulação de caminhões, exceto com autorização expressa do setor de Trânsito. Ônibus também estão proibidos de transitar. Apenas os que fazem a linha do transporte coletivo continuarão circulando normalmente.

A prefeitura não informou quando vai resolver o problema e, apenas disse, que vai tomar providências para elaborar um projeto para captar recursos…“A Prefeitura está tomando providências imediatas para a elaboração de um projeto visando a captação de recursos junto ao Governo do Estado no menor tempo possível.”

No dia 27, a nossa reportagem andou pela estrada e viu que o trecho já estava parcialmente interditado, mas não havia qualquer sinalização e nenhuma equipe da prefeitura trabalhando no local.

Texto: Márcio Ribeiro
Imagem: Facebook Prefeitura de Peruíbe

Sobre o autor

Website | + posts

Sou Jornalista, Técnico em Turismo, Monitor Ambiental, Técnico em Lazer e Recreação e observador de pássaros. Sou membro da Academia Peruibense de Letras e caiçara com orgulho das matas da Juréia. Trabalhei na Rádio Planeta FM, sou fundador do Jornal Bem-Te-Vi e participei de uma reunião de criação do Jornal do Caraguava. Fiz estágio na Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Peruíbe e no Jornal Expresso Popular, do Grupo "A Tribuna", de Santos, afiliada Globo. Fui Diretor de Imprensa na Associação dos Estudantes de Peruíbe - AEP. Trabalhei também em outras áreas. Atualmente, escrevo para "O Garoçá / Editoria Livre" e para a "Revista Editoria Livre."


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações