A Prefeitura de Peruíbe vai interditar parcialmente um trecho da Estrada do Guaraú, por conta de um afundamento parcial da pista

Técnicos do Instituto geológico realizaram uma inspeção no dia 26 e constataram infiltração de água e rachaduras no muro que suporta a via,  o que determina obras de contenção para evitar um possível desabamento.

O problema é visível e está localizado no quilômetro um, sentido Guaraú-Peruíbe.

Segundo comunicado enviado à imprensa,  meia pista será interditada no local, o que obrigará a passagem alternada dos veículos em cada direção. Haverá sinalização e as equipes do Trânsito, Guarda Municipal e Defesa Civil atuarão na orientação aos motoristas.

Ainda de acordo com a prefeitura, está proibida a circulação de caminhões, exceto com autorização expressa do setor de Trânsito. Ônibus também estão proibidos de transitar. Apenas os que fazem a linha do transporte coletivo continuarão circulando normalmente.

A prefeitura não informou quando vai resolver o problema e, apenas disse, que vai tomar providências para elaborar um projeto para captar recursos…“A Prefeitura está tomando providências imediatas para a elaboração de um projeto visando a captação de recursos junto ao Governo do Estado no menor tempo possível.”

No dia 27, a nossa reportagem andou pela estrada e viu que o trecho já estava parcialmente interditado, mas não havia qualquer sinalização e nenhuma equipe da prefeitura trabalhando no local.

Texto: Márcio Ribeiro
Imagem: Facebook Prefeitura de Peruíbe
Contato: ogaroca@bol.com.br