Educadores, alunos e funcionários da FAEP se mobilizam para doação de sangue

Educadores, alunos e funcionários da FAEP se mobilizam para doação de sangue

11/17/2021 0 Por Mariana Mascarenhas

Ação acontece nesta quarta-feira, dia 17 de novembro, em parceria com a Fundação Pró-Sangue, e também contemplará moradores da comunidade local

Nesta quarta-feira, dia 17 de novembro, educadores, alunos, funcionários da FAEP (Faculdade de Educação Paulistana) e moradores da comunidade local da instituição estarão unidos em prol de um lindo gesto concreto de solidariedade. Por meio da campanha De gota em gota se enche uma vida, #faepnaveia, eles doarão sangue para hospitais, a partir de uma parceria feita entre a FAEP e a Fundação Pró-Sangue, que prestará todo o apoio para a doação. Na ocasião, a faculdade, localizada no bairro de Taipas, zona noroeste de São Paulo, se transformará em ponto de coleta de sangue.

“Com o auxílio da Fundação Pró-Sangue, nossas salas foram devidamente preparadas para a realização da campanha”, afirma Vânia Aparecida da Costa, diretora acadêmica da FAEP. Ela ressalta que a ideia surgiu de uma educadora da instituição, Kátia Cristina Marcolino, após fazer uma pesquisa e constatar uma redução nos estoques de banco de sangue. Vânia conta que se sentiu sensibilizada com a questão, até mesmo porque ela já precisou de sangue durante o parto de seu filho.

“Nós conversamos, então, com alguns responsáveis pelo setor de transfusão de sangue do Hospital de Taipas, que fez a intermediação do nosso contato com a Fundação Pró-Sangue e tornou possível a realização da campanha”, afirma a diretora.

Trata-se de uma mobilização importante e extremamente necessária, especialmente nestes tempos atuais, já que, segundo estimativas do Ministério da Saúde, em 2020, devido à pandemia, as doações de sangue no Brasil sofreram uma redução de 10%. Assim, pequenos gestos podem fazer toda a diferença e salvar milhares de vidas.