Editora LiteraRUA recebe o artista urbano Bonga Mac na Expo Internacional Dia da Consciência Negra

Editora LiteraRUA recebe o artista urbano Bonga Mac na Expo Internacional Dia da Consciência Negra

11/22/2021 0 Por Mariana Mascarenhas

Nesta segunda (22), a partir das 12h30, o artista urbano Bonga Mac – conhecido por suas intervenções artísticas no Brasil e no exterior, além de um projeto social (Kombozas) que consiste em personalizar kombis gratuitamente, por meio do graffiti, e mobilizar os perueiros para levar alimentos a famílias carentes – estará na 1ª Expo Internacional Dia da Consciência Negra. Ele abordará um pouco de sua trajetória, ressaltando as conquistas e dificuldades enfrentadas, no estande da LiteraRUA, coletivo de autores e produtores que visam dar voz aos autores e artistas da cultura e da educação popular, nas mais variadas áreas.

Evento promovido pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Relações Internacionais, a 1ª Expo Internacional Dia da Consciência Negra acontece do dia 20 de novembro até hoje (22), das 10h às 22h, no Pavilhão Oeste do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana), na Zona Norte da capital. A entrada é gratuita.

Sobre o artista:

Donizete de Souza Lima, conhecido como Bonga, é artista visual, arte educador, escritor e empresário da Bonga Produções. Seu estilo está presente em estados como São Paulo, Distrito Federal, Bahia, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Sergipe, Rio Grande do Sul, Paraná e Goiás, além de países como Chile, Canadá, França, Bélgica, Itália, Equador e Peru. Seus trabalhos também podem ser encontrados em livros, artigos e revistas. Também é co-autor do livro Tinta Loka Street Book (2017).

Para saber mais, acesse: originalbonga.blogspot.com 

Serviço:

Bate-papo com o artista Bonga Mac

Quando: 22 de novembro, das 12h30 às 13h30

Onde: Estande LiteraRUA da Expo Internacional Dia da Consciência Negra: Pavilhão Oeste do Anhembi: Av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana