Editora LiteraRUA recebe o artista urbano Bonga Mac na Expo Internacional Dia da Consciência Negra
Nesta segunda (22), a partir das 12h30, o artista urbano Bonga Mac – conhecido por suas intervenções artísticas no Brasil e no exterior, além de um projeto social (Kombozas) que consiste em personalizar kombis gratuitamente, por meio do graffiti, e mobilizar os perueiros para levar alimentos a famílias carentes – estará na 1ª Expo Internacional Dia da Consciência Negra. Ele abordará um pouco de sua trajetória, ressaltando as conquistas e dificuldades enfrentadas, no estande da LiteraRUA, coletivo de autores e produtores que visam dar voz aos autores e artistas da cultura e da educação popular, nas mais variadas áreas.
Evento promovido pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Relações Internacionais, a 1ª Expo Internacional Dia da Consciência Negra acontece do dia 20 de novembro até hoje (22), das 10h às 22h, no Pavilhão Oeste do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana), na Zona Norte da capital. A entrada é gratuita.
Sobre o artista:
Donizete de Souza Lima, conhecido como Bonga, é artista visual, arte educador, escritor e empresário da Bonga Produções. Seu estilo está presente em estados como São Paulo, Distrito Federal, Bahia, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Sergipe, Rio Grande do Sul, Paraná e Goiás, além de países como Chile, Canadá, França, Bélgica, Itália, Equador e Peru. Seus trabalhos também podem ser encontrados em livros, artigos e revistas. Também é co-autor do livro Tinta Loka Street Book (2017).
Para saber mais, acesse: originalbonga.blogspot.com
Serviço:
Bate-papo com o artista Bonga Mac
Quando: 22 de novembro, das 12h30 às 13h30
Onde: Estande LiteraRUA da Expo Internacional Dia da Consciência Negra: Pavilhão Oeste do Anhembi: Av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana
Leia outras histórias
O Discurso do Rei é o vencedor do Oscar 2011
Um “poeta universal” que ganha vida no teatro
Circuito de brincadeiras traz o clima da praia para as bibliotecas públicas de SP
O fim da autossuficiência petrolífera brasileira
Meu Passado Me Condena 2
Pré-estreia de documentário sobre graffiti no Cine Belas Artes marca retomada cultural em SP
Lion - Uma Jornada para Casa
Sem surpresas, “Birdman” encerra festa do Oscar com prêmio de Melhor Filme
Sobre o autor
Mestra em Ciências Humanas. Jornalista. Especialista em Metodologia do Ensino na Educação Superior e em Comunicação Empresarial.
Assessora de Comunicação. Blogueira de Cultura e de Mídias.
Sou apaixonada por programas culturais – principalmente cinema, teatro e exposição – e adoro analisar filmes, peças e mostras que vejo (já assisti a mais de 150 espetáculos teatrais). Também adoro ler e me informar sobre assuntos ligados às mídias de modo geral e produzir conteúdos a respeito.