E chegamos à décima segunda edição. Há um ano, quando começamos esse projeto, era difícil acreditar que cumpriríamos a meta. Agradeço mais uma vez a todos os que fizeram parte dessa empreitada. Muito obrigado por terem doado o tempo e o trabalho de vocês para que essa revista/fanzine fosse possível.

Ninguém ganhou um único centavo, mas houve prazer em fazer esse projeto em conjunto. Cada contribuição foi muito válida. Não citarei nomes porque corro o risco de esquecer alguém, mas devo um abraço a cada um de vocês.

Eu vinha pensando em dar continuidade, finado o primeiro ano de publicação, com periodicidade bimestral ou quadrimestral, mas infelizmente não será possível. As obrigações com o trabalho, compromissos pessoais, vida acadêmica e não sei mais quantas tarefas comprometem a qualidade. Em respeito aos colaboradores, é necessário manter certo nível. Confesso que já não estava mais conseguindo. A prova disso é que esta edição só foi publicada no dia 16 de junho, sendo que deveria ter saído no dia 05.

Acredito que cada um dos colaboradores gostaria de ter mais tempo para empregar em seus projetos pessoais, mas a vida adulta não permite tais regalias. Primeiro é preciso pagar boletos, só depois vem todo o resto. É triste, mas é a realidade.

Não digo com isso que não teremos futuras publicações nesse formato, mas certamente será algo sem compromisso com periodicidade.

O mais legal foi saber que somos capazes, que elaboramos um produto muito bacana, mesmo com todas as dificuldades já citadas.

Sinto orgulho em mostrar as edições impressas, sinto orgulho em saber que foram 12 edições.

Doravante focaremos em projetos um tanto díspares. Tenho em mente um podcast que talvez se inicie em agosto; quero investir em três artigos curtos semanais e um artigo mais longo a cada 15 dias, que serão publicados diretamente no site (www.editorialivre.com.br). Pode não parecer, mas a elaboração de uma revista diagramada dá muito mais trabalho que alguns posts curtos publicados na internet.

Também quero focar um pouco mais na minha vida acadêmica. Estou em fase importante desse processo.

Para você, que nos acompanhou até aqui, eu agradeço. Muito obrigado por ter cedido parte do seu tempo para acompanhar as nossas produções, as nossas ideias, as nossas idiossincrasias. Foi muito interessante observar o aumento no número de downloads mês a mês.

Continue nos prestigiando em nosso site e aproveite a última edição.

José Fagner Alves Santos

Download do PDF para impressão

Download do PDF em formato linear

  • Márcio Ribeiro

    Muito obrigado, Fagner. Agradeço em muito a parceria e estico aqui os agradecimentos aos demais colaboradores. Qualquer nova ideia, conte comigo. Se eu tiver tempo, é claro, rsrs…

    • Fagner

      Eu que agradeço. Foi um ano muito interessante.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.