Chuva forte e persistente deixa mais de 60 desalojados em Peruíbe

Caraguava, Estância dos Eucaliptos, Vila Erminda, Jardim Ribamar, Arpoador, Jardim Veneza e Jardim Brasil. Estes foram alguns dos bairros que sofreram com as fortes chuvas que atingiram o litoral, conforme o apurado pela prefeitura.

De acordo com a leitura dos pluviômetros instalados em Peruíbe (informações dada pela prefeitura da cidade), choveu, entre a tarde de domingo e a manhã desta segunda-feira, mais de 200 milímetros (mm): No Centro, foram 149 mm,  no Parque do Trevo 231 e no Jardim Veneza foram 220 milímetros, de acordo com os pluviômetros do  CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais).

Até o momento, três pessoas de uma mesma família do bairro Caraguava, sendo dois adultos e uma criança, foram removidas pela Defesa Civil e estão abrigadas no Ginásio de Artes Marciais PLIMEC, 30 pessoas foram removidas para casa de parentes pela Defesa Civil e 35 pelo Corpo de Bombeiros.

As linhas de ônibus que atendem o Bananal e o Barra do Una não estão transitando e a que liga o bairro Santa Isabel atende parcialmente (não está chegando ao ponto final). Os servidores da Educação, que já trabalham nas escolas na preparação das aulas que começam quinta-feira, dia 7, foram dispensados.

A Prefeitura de Peruíbe informou que está tomando todas as providências necessárias em decorrência dos problemas causados na cidade pelas fortes chuvas que atingiram toda a região.

Texto: Da redação, com informações da Assessoria de Imprensa de Peruíbe

Fotos: Breno Marlen / Peruíbe nas Trevas (canal Ubatuba)

Contato: [email protected]

Sobre o autor

Website | + posts

Sou Jornalista, Técnico em Turismo, Monitor Ambiental, Técnico em Lazer e Recreação e observador de pássaros. Sou membro da Academia Peruibense de Letras e caiçara com orgulho das matas da Juréia. Trabalhei na Rádio Planeta FM, sou fundador do Jornal Bem-Te-Vi e participei de uma reunião de criação do Jornal do Caraguava. Fiz estágio na Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Peruíbe e no Jornal Expresso Popular, do Grupo "A Tribuna", de Santos, afiliada Globo. Fui Diretor de Imprensa na Associação dos Estudantes de Peruíbe - AEP. Trabalhei também em outras áreas. Atualmente, escrevo para "O Garoçá / Editoria Livre" e para a "Revista Editoria Livre."


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações