Carta Aberta

Informações sobre uma publicação.

Autora: Hebelyanne Pimentel da Silva.

Há alguns meses, fui informada por uma amiga sobre a publicação de um dos meus escritos acadêmicos, por ela localizado em uma revista científica. Ao buscar pelo texto, notei que tratava-se da  monografia que escrevi durante a Graduação em Pedagogia, cursada na Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Esse texto já havia sido encaminhado por mim, para publicação como capítulo de livro, desde 2021. Ele encontrava-se disponível para acesso público desde 2022, e está identificado pelo ISBN: 978-65-86901-79-5. Diante da situação, contatei imediatamente a revista em questão e solicitei a exclusão do artigo em tal formato. Após o meu pedido, o artigo foi excluído do periódico (o ISSN e o DOI foram invalidados), todavia, um PDF do texto, que foi divulgado em site, antes da solicitação de exclusão, ainda mantém-se disponível ao público que acessa ao Google e busca por minhas publicações.

A situação me levou à necessidade de escrever esta carta aberta. Ressalto que o texto em tal formato é inválido e não deve ser mencionado em publicações, pois trata-se de um escrito que foi defendido individualmente em uma instituição federal e foi divulgado posteriormente, de modo resumido, como capítulo de livro. Disponibilizo, portanto, o link para acesso ao meu capítulo de livro (a publicação válida):

https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/91177

 

Reitero que qualquer divulgação desse artigo [CONFIGURAÇÕES DA DOCÊNCIA FEMININA EM ESCRITOS PEDAGÓGICOS DA EDUCADORA ROSÁLIA SANDOVAL (1918-1921)], em outro formato, deve ser invalidada!

 

Sobre o autor

Website | + posts

É Pedagoga, Mestra em Educação e autora da obra "Uma década de PROSA". Busca desenvolver, por meio desta coluna, reflexões majoritariamente autobiográficas sobre as condições de vida das pessoas de origem interiorana, especificamente do interior de Alagoas. Escreve, comumente, crônicas e artigos de opinião, mas também utiliza-se da linguagem poética, quando pertinente à temática destacada.


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações