Câmara de Itanhaém vai receber proposta para erradicar o plástico nas praias

A ONG Ecologia em Movimento (ECOMOV) realizou um mutirão de limpeza no sábado (19) em um ponto histórico de Itanhaém, conhecido como Cama de Anchieta, além de outros locais próximos, como Morrinho e Encosta do Morrinho.

Por lá, os voluntários recolheram 68,6 quilos de plástico, como garrafas pet, embalagens de alimentos e tampinhas em geral. Foram 232 canudos, 402 embalagens de alimentos, 235 embalagens de salgados e 282 bitucas de cigarro. Também foram coletados descartes de pesca em geral.

De acordo com o presidente da  ECOMOV, Rodrigo Azambuja, é a quarta vez que a ONG promove campanha de mobilização em Itanhaém e uma proposta para a erradicação do plástico nas praias da cidade deverá ser encaminhado, em breve, à Câmara Municipal: “Vamos fazer um resumo de todo o problema e apresentar a Câmara Municipal e também ao Ministério Público para que o local seja melhor preservado“, disse.

No domingo, os voluntários seguiram para a  Ilha Prochat, em São Vicente.

Texto: Márcio Ribeiro

Fotos: Ecomov

Contato: [email protected]

 

 

 

 

 

Sobre o autor

Website | + posts

Sou Jornalista, Técnico em Turismo, Monitor Ambiental, Técnico em Lazer e Recreação e observador de pássaros. Sou membro da Academia Peruibense de Letras e caiçara com orgulho das matas da Juréia. Trabalhei na Rádio Planeta FM, sou fundador do Jornal Bem-Te-Vi e participei de uma reunião de criação do Jornal do Caraguava. Fiz estágio na Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Peruíbe e no Jornal Expresso Popular, do Grupo "A Tribuna", de Santos, afiliada Globo. Fui Diretor de Imprensa na Associação dos Estudantes de Peruíbe - AEP. Trabalhei também em outras áreas. Atualmente, escrevo para "O Garoçá / Editoria Livre" e para a "Revista Editoria Livre."


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações