Bolsonaro mostra “reportagem isenta” para desmentir fome no Vale do Ribeira

Jair Bolsonaro desmentiu, nesta quarta-feira, 24/07, a matéria veiculada pelo Estadão com o título “Terra de Bolsonaro convive com a fome“, referindo-se ao Vale do Ribeira, região mais pobre do Estado, onde o presidente morou. Ele fala que o conteúdo foi produzido para denegrir a sua imagem.

O conteúdo jornalístico, que  também foi veiculado por outras mídias, foi produzido logo após o presidente dizer que “Passar fome no Brasil é uma grande mentira”.

No vídeo postado no Youtube para se defender, Bolsonaro disse:

“O senhor, José Graziano, em 2014, disse que o Brasil saiu do mapa da fome. O que eu disse: que no Brasil se passa mal, muita gente passa mal e é verdade. Agora, uma matéria toda voltada para denegrir a minha imagem.”

Em seguida, segue comentando a fala das duas pessoas de Eldorado Paulista que deram entrevista para o Estadão, onde contaram  que passam dificuldades e tentam enganar a fome:

Tem dia que a gente fica sem nada e precisa correr no barracão de banana para pedir alguma fruta e enganar a fome”,

afirmou uma delas.

O presidente disse que a reportagem conduziu as pessoas a falarem o que não estava acontecendo ou simplesmente para atacar a sua pessoa.

Após isso, Bolsonaro mostra uma outra reportagem – que ele chama de reportagem isenta – mostrando as mesmas pessoas contando histórias diferentes daquelas publicadas pelo Estadão.

Confira o vídeo completo:

https://www.youtube.com/watch?v=7Kxh-hr7ogE

Texto e Reportagem: Márcio Ribeiro

Vídeos: Youtube

Conteúdo Estadão: https://www.terra.com.br/noticias/brasil/politica/terra-de-bolsonaro-convive-com-a-fome,361e717b9ef3a60e8c8a4b713e1015c5pxxje9eo.html

 

 

Sobre o autor

Website | + posts

Sou Jornalista, Técnico em Turismo, Monitor Ambiental, Técnico em Lazer e Recreação e observador de pássaros. Sou membro da Academia Peruibense de Letras e caiçara com orgulho das matas da Juréia. Trabalhei na Rádio Planeta FM, sou fundador do Jornal Bem-Te-Vi e participei de uma reunião de criação do Jornal do Caraguava. Fiz estágio na Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Peruíbe e no Jornal Expresso Popular, do Grupo "A Tribuna", de Santos, afiliada Globo. Fui Diretor de Imprensa na Associação dos Estudantes de Peruíbe - AEP. Trabalhei também em outras áreas. Atualmente, escrevo para "O Garoçá / Editoria Livre" e para a "Revista Editoria Livre."


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações