Jair Bolsonaro desmentiu, nesta quarta-feira, 24/07, a matéria veiculada pelo Estadão com o título “Terra de Bolsonaro convive com a fome“, referindo-se ao Vale do Ribeira, região mais pobre do Estado, onde o presidente morou. Ele fala que o conteúdo foi produzido para denegrir a sua imagem.

O conteúdo jornalístico, que  também foi veiculado por outras mídias, foi produzido logo após o presidente dizer que “Passar fome no Brasil é uma grande mentira”.

No vídeo postado no Youtube para se defender, Bolsonaro disse:

“O senhor, José Graziano, em 2014, disse que o Brasil saiu do mapa da fome. O que eu disse: que no Brasil se passa mal, muita gente passa mal e é verdade. Agora, uma matéria toda voltada para denegrir a minha imagem.”

Em seguida, segue comentando a fala das duas pessoas de Eldorado Paulista que deram entrevista para o Estadão, onde contaram  que passam dificuldades e tentam enganar a fome:

Tem dia que a gente fica sem nada e precisa correr no barracão de banana para pedir alguma fruta e enganar a fome”,

afirmou uma delas.

O presidente disse que a reportagem conduziu as pessoas a falarem o que não estava acontecendo ou simplesmente para atacar a sua pessoa.

Após isso, Bolsonaro mostra uma outra reportagem – que ele chama de reportagem isenta – mostrando as mesmas pessoas contando histórias diferentes daquelas publicadas pelo Estadão.

Confira o vídeo completo:

Texto e Reportagem: Márcio Ribeiro

Vídeos: Youtube

Conteúdo Estadão: https://www.terra.com.br/noticias/brasil/politica/terra-de-bolsonaro-convive-com-a-fome,361e717b9ef3a60e8c8a4b713e1015c5pxxje9eo.html

 

 

There are currently no comments.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.