Bella Silva e a falta dos capitais

O sociólogo francês Pierre Bourdieu é um autor extremamente importante para se entender as estruturas sociais. No entanto, ele possui uma obra um pouco hermética. Para nos ajudar a compreender esses conceitos, mesmo que de forma rudimentar, a mestranda Bella Silva resolveu contar-nos a história de sua vida. Com base nela, que reflete a história de muitas outras mulheres nordestinas, podemos vislumbrar o funcionamento dessa máquina de moer gente que é a sociedade. Esta é apenas a primeira parte da conversa com Bella.

Aperte o play e comece a ouvir.

Seu comentário é muito importante para nós.Assine o nosso Feed.Página com todos os episódios aqui.Ouça também no 

Sobre o autor

Website | + posts

José Fagner Alves Santos é jornalista (MTB 0074945/SP), formado em Letras. Mestre em Educação, Doutor em Literatura. Fã de Ernest Hemingway, Tom Wolfe, Gay Talese, Hunter Thompson, John Hersey e Eliane Brum. Faz um arremedo de jornalismo literário. Publica sempre às segundas aqui no Editoria Livre e apresenta o podcast que é publicado às quartas. Colabora com o Portal Café Brasil.

Website | + posts

É Pedagoga, Mestra em Educação e autora da obra "Uma década de PROSA". Busca desenvolver, por meio desta coluna, reflexões majoritariamente autobiográficas sobre as condições de vida das pessoas de origem interiorana, especificamente do interior de Alagoas. Escreve, comumente, crônicas e artigos de opinião, mas também utiliza-se da linguagem poética, quando pertinente à temática destacada.


10 Replies to “Bella Silva e a falta dos capitais”

  1. Ana Paula Fernandes

    Uma história de vida surpreendente, que se identifica com a realidade de muitos indivíduos e principalmente as mulheres. Deixo aqui meus parabéns pela força e garra de uma bela jovem que hoje sabe muito bem o que deseja e continua na luta por um lugar que é seu de direito.

  2. João C L Soares

    Parabéns pelo trabalho, mas evite o Burnout. Não deve se esforçar demais sem descansar.

  3. Hebelyanne

    Muito bonito o trabalho que oamigo Fagner desenvolve no Editoria Livre. Me sinto muito feliz e grata pela oportunidade de participar.

  4. Hebelyanne

    Sou muito grata também pelos comentários de: Vitória, Magdiel, Ana e João. O carinho deixa o meu coração quentinho ❤. As palavras de Ana são sempre engrandecedoras. Muito obrigada por existirem!

    • Alana Thalia Barbosa Chaves

      Parabéns Bela, você é um exemplo de história de vida e mesmo com as dificuldades nunca devemos desistir dos nossos sonhos. Parabéns pelo lindo trabalho!👏🏻❤️🥺

  5. Hebelyanne Silva

    Sigamos sonhado, pequena grande Alana!
    Obrigada pelo comentário e carinho! É muito bom ver você por aqui!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações