Bastardos Inglórios

Com oito indicações no Oscar 2010,Bastardos Inglórios vem com tudo para a noite de gala, apesar de Avatar estar entre o favorito das mais relevantes categorias do espetáculo. Com interpretações magníficas, o diretor Tarantino traz um diálogo inteligentíssimo e com um humor muito bem trabalhado de forma totalmente sarcástica, que leva a plateia a entrar no ritmo da produção nos primeiros minutos do filme.

A história se desenvolve no período da II Guerra Mundial e se divide em duas tramas que passam momentaneamente, trazendo a vida de uma judia que vive na França, interpretada por Mélanie Laurent, que após ter escapado de um grupo de soldados alemães que exterminam toda a sua família, vai para Paris onde assume uma identidade falsa e se torna dona de um cinema. Enquanto isso, um grupo de rebeldes soldados judeus e alemães liderados pelo tenente norte-americano Aldo Raine (Brad Pitt) se prepara para derrotar Hitler e instalar um golpe no poder.

Com um final espetacular de modo a causar um aumento de expectativa no público, para saber como se dará o fim de Hitler e o que acontecerá aos personagens presentes, Bastardos Inglórios também se candidata como um forte indicado entre as grandes produções. Apesar de ainda estar em cartaz em alguns cinemas, já foi lançado em DVD.

Sobre o autor

+ posts

Mestra em Ciências Humanas. Jornalista. Especialista em Metodologia do Ensino na Educação Superior e em Comunicação Empresarial.
Assessora de Comunicação. Blogueira de Cultura e de Mídias.
Sou apaixonada por programas culturais – principalmente cinema, teatro e exposição – e adoro analisar filmes, peças e mostras que vejo (já assisti a mais de 150 espetáculos teatrais). Também adoro ler e me informar sobre assuntos ligados às mídias de modo geral e produzir conteúdos a respeito.


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações